Politica Paraíba

Guarda Civil Municipal de Campina Grande monitora áreas do Natal Iluminado

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/12/2020 às 08:41:03 - Atualizado há

Além do trabalho rotineiro da Guarda Civil Municipal em Campina Grande, as atividades estão sendo intensificadas neste final de ano, segundo informações do comandante, Rodolfo Emanuel. É que os agentes estão monitorando as áreas do Açude Velho e da Praça José Américo, que receberam a ornamentação do Natal Iluminado.

Equipes da Guarda Civil também continuam acompanhando o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, com a realização de rondas nas agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na rua Epitácio Pessoa e avenida Getúlio Vargas.

O efetivo prossegue no desempenho do papel de segurança por meio do policiamento ostensivo, rondas preventivas ou em pontos base, a exemplo do Gabinete do Prefeito, Câmara Municipal, secretarias e escolas municipais.

Em agosto o prefeito Romero Rodrigues entregou a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na avenida Almeida Barreto, bairro de São José (Vila do Artesão), com a estrutura de alojamento, sala de administração, espaço para instalação do refeitório, central de monitoramento, além de outros setores adequados ao desempenho das atividades da GCM. Na oportunidade, também foram entregues fardamento completo e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O armamento, comprado pela Prefeitura para a GCM, deve chegar até o final do próximo mês de dezembro. São armas de incapacitação neuromuscular (Taser) e o agente químico (spray de pimenta). Por conta da pandemia causada pela Covid-19, ocorreu atraso na entrega desses equipamentos. Todo esse material foi liberado pelo Exército.

Até o final de dezembro, o prefeito Romero Rodrigues deve fazer ainda a entrega de duas novas viaturas (Ranger cabine dupla) para a GCM. Os veículos foram comprados pela Prefeitura. “Esse é um presente para a Guarda Municipal e para a sociedade, porque vai melhorar o nosso poder ostensivo”, finalizou o comandante da GCM.

Fonte: Paraíba RádioBlog
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade