Paraíba

Bloqueio na barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, foi feito após reclamação de turista

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

30/11/2020 às 17:39:00 - Atualizado há
Homem vindo de São Paulo diz que quase cai em ribanceira por causa de falta de avisos sobre o risco no local. Erosão tem avançado na Barreira do Cabo Branco com a força do mar

Walter Paparazzo/G1

A sinalização e o bloqueio de trecho próximo a barreira do Cabo Branco, nas redondezas da Estação Ciência, em João Pessoa, foram feitos após reclamação de turista de São Paulo, que na última quinta-feira (26) gravou um vídeo denunciando a falta de sinalização no local, que quase o levou a cair na ribanceira. De acordo com reportagem da TV Cabo Branco, algumas pessoas estavam colocando tendas e cadeiras próximas à ribanceira.

Blocos de concreto, conhecidos por "malinhas", foram colocados em um sentido da pista e cones no outro, segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Entretanto, de acordo com a TV Cabo Branco, a fiscalização não foi vista no local. Além disso, quem vem do giradouro, próximo a Estação Ciência, não vê nenhuma sinalização indicando o bloqueio que foi posto logo em seguida.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), todos os dias é feito uma fiscalização no local. A secretaria também afirma que vai retirar as tendas da ribanceira e fazer advertências em quem permanecer lá.

Na última segunda-feira (23), a obra do enrocamento do sopé da Barreira do Cabo Branco foi entregue. Com um investimento de mais de R$ 4,1 milhões por parte da Prefeitura da capital, a obra consistiu na colocação de pedras criando uma mureta e um novo espaço entre a base da barreira e as ondas, que atingiam a falésia com forte intensidade e provocavam sua erosão.

Falta de sinalização na barreira do Cabo Branco atrapalha motoristas

Vídeos mais assistidos do G1 PB
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade