Municípios Mundo

Ouça a gravação do pedido de ambulância feito pelo médico de Maradona

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/11/2020 às 20:29:13 - Atualizado há
Médico não disse à atendente que se tratava do ex-jogador. Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, enquanto se recuperava de cirurgia. Ouça o áudio da ligação do médico de Maradona ao chamar a ambulância

A imprensa da Argentina teve acesso nesta sexta-feira (27) ao áudio que mostra o momento em que o médico de Diego Maradona liga para o serviço de emergência pedindo socorro. Veja a gravação no VÍDEO acima.

Maradona morreu na quarta-feira aos 60 anos enquanto se recuperava de uma cirurgia. Dados da autópsia obtidos pelo jornal "La Nación" mostram que o astro do futebol argentino teve insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica.

ANÁLISE: Política rígida de Fernández para o coronavírus é descartada em favor da idolatria a Maradona

Ao chamar a ambulância, o médico Leopoldo Luque não disse que o paciente em questão era o maior jogador da história do país. Discretamente, ele apenas informou que se tratava de um homem com aproximadamente 60 anos na cidade de Tigre, perto de Buenos Aires.

"Pode mandar uma ambulância para o bairro de San Andrés?", pediu Luque.

Foto de Maradona com o uniforme da seleção argentina é vista na Casa Rosada durante velório do ídolo do futebol

Marcos Brindicci/AP

Demora da ambulância

O advogado de Maradona, Matías Morla, divulgou uma nota nesta quinta em que afirma que a ambulância demorou para chegar. Ele disse que vai pedir que seja aberta uma investigação.

"A ambulância demorou mais de meia hora a chegar, o que foi uma idiotice criminosa. Este fato não deve ser esquecido e peço que as consequências sejam apuradas até ao fim", disse o advogado de Maradona.

Ele também disse ser "inexplicável que, por 12 horas, meu amigo não tenha recebido atenção ou controle da equipe dedicada para estes fins".

Caixão de Diego Maradona durante velório na Casa Rosada

Presidência da Argentina via AP

Os últimos minutos

O "La Nación" diz que peritos determinaram a morte de Maradona às 12h de quarta-feira (25), horário que coincide com a chegada da ambulância e da polícia.

Segundo testemunhas, a última pessoa que viu Maradona com vida foi seu sobrinho, às 23h de terça-feira (24). Estavam na casa, além do ex-jogador e seu sobrinho, uma assistente, uma enfermeira, uma cozinheira e um segurança.

Às 11h30 de quarta, o psicólogo e a psiquiatra pessoal de Maradona chegaram à casa. Eles chamaram por Maradona, que parecia estar dormindo e não respondeu. Eles então chamaram o sobrinho e a assistente, que tentaram acordá-lo.

Ao não detectar sinais vitais no ex-jogador, eles chamaram a enfermeira e a psiquiatra, que fizeram manobras cardiorrespiratórias para tentar ressuscitá-lo. Foi então que a ambulância foi chamada.

O grupo ligou para diversas empresas que fazem o serviço e, neste intervalo, pediu para a guarda do condomínio chamar um medico. Um cirurgião vizinho do bairro foi ao local e continuou com as manobras de reanimação.

Quando o serviço de emergência chegou, Maradona recebeu doses de adrenalina e atropina – que previne arritmia cardíaca –, e a equipe continuou com as manobras até sua morte ser confirmada.

VÍDEOS: a cobertura completa sobre a morte de Diego Maradona

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade