Anuncie Aqui - Local 01

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito, vereador e mais oito em Teixeira, no Sertão da PB

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 25/11/2020 às 18:52:22
Valor de licita√ß√Ķes ilegais movimentado pelo grupo passa de R$ 2 milh√Ķes, aponta MPF. A√ß√£o faz parte da Opera√ß√£o Recidiva, voltada para o combate de fraudes em licita√ß√Ķes. O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma a√ß√£o civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito, a primeira-dama, um vereador, servidores públicos e empres√°rios de Teixeira, município do Sert√£o da Paraíba. De acordo com o documento, o valor movimentado pelo grupo em licita√ß√Ķes ilegais passa de R$ 2 milh√Ķes.

O G1 entrou tentou entrar em contato com a assessoria jurídica da prefeitura de Teixeira, mas até 17h45, as liga√ß√Ķes n√£o foram atendidas.

A a√ß√£o faz parte da Opera√ß√£o Recidiva, que desarticulou uma organiza√ß√£o criminosa que fraudava licita√ß√Ķes e cometia outros crimes envolvendo obras públicas.

Os alvos da ação são:

Edmilson Alves dos Reis - prefeito

Francisco de Assis Ferreira Tavares - vereador

Edmilson Alves dos Reis Filho - secret√°rio de Obras

Marconi Edson Lustosa Félix – empres√°rio

Madson Fernandes Lustosa - empres√°rio

Valdirene Novo dos Reis – primeira-dama

Maria do Socorro Xavier Batista - servidor públicos

Francisco Severino Rodolfo - servidor públicos

Felipe Dorgival Nunes Rego - servidor públicos

Fl√°vio Rênio Paz da Silva - servidor públicos

Segundo o MPF, uma empresa foi contratada pela prefeitura para a execu√ß√£o de obras públicas financiadas com recursos federais, como a constru√ß√£o de uma unidade b√°sica de saúde; restaura√ß√£o e reforma da antiga cadeia pública; manuten√ß√£o e pintura do posto de saúde José de Moura Mororó; e manuten√ß√£o e pintura do posto de saúde Esdras Guedes.

Conforme a√ß√£o, a empresa era de fachada e servia como instrumento para desvio dos recursos, repassados para Francisco de Assis Ferreira Tavares com o auxílio de Edmilson Alves dos Reis e Edmilson Alves dos Reis Filho.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03