Municípios Mundo

Morte de Diego Maradona é manchete na imprensa internacional

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/11/2020 às 15:52:16 - Atualizado há
Maior ídolo do esporte argentino e uma lenda do futebol mundial, Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos e se tornou destaque em jornais da América Latina e de toda a Europa. A morte do ex-jogador argentino Diego Maradona foi manchete em sites dos mais importantes jornais ao redor do mundo.

O craque argentino, lenda do futebol mundial, sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte.

Veja abaixo como a imprensa de alguns países noticiou a morte de Maradona.

Clarín

Edição online do jornal 'Clarín' de 25 de novembro, noticiando a morte de Diego Maradona

Reprodução/Clarin

Na Argentina, o jornal “Clarin” dedicou sua primeira página inteira ao maior ídolo do esporte no país. Além de estampar a foto de Maradona erguendo a taça da Copa do Mundo de 1986 para anunciar uma galeria, com a manchete “Morreu Diego Maradona e já é lenda”, o jornal traz a última entrevista do ex-jogador, declarações de seu médico, do presidente argentino Alberto Fernandez e do também jogador Lionel Messi.

Corriere Della Sera

Jornal italiano Corriere Della Sera deu grande destaque à morte de Diego Maradona nesta quarta-feira (25)

Reprodução/Corriere Della Sera

Na Itália, onde Maradona jogou pelo Napoli, o Corriere Della Sera dedicou a maior parte de sua primeira página online à morte do jogador, com a chamada “Oi Maradona, você é futebol”, abaixo da explicação “Morto Maradona, tinha 60 anos”. Acima, diversos vídeos mostram momentos históricos, como o gol da “mão de Deus” no jogo contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, e textos lembram sua carreira, tanto no time italiano quanto na seleção argentina, além de sua polêmica vida pessoal.

La Reppublica

Mural em Nápoles, cidade onde Maradona jogou, estampa home da versão online do jornal La Reppublica nesta quarta-feira (25)

Reprodução/La Reppublica

Outro jornal da Itália, o La Reppublica, estampa sua manchete com um imenso mural do rosto de Maradona, pintado em um prédio em Nápoles, sobre o título: “Adeus Maradona: o mundo chora el Pibe de Oro”, uma referência ao apelido pelo qual era conhecido na Argentina. Entre os diversos links sobre o ex-jogador, a publicação tem uma declaração de Pelé, que diz que “um dia jogaremos juntos no céu” e uma foto em que os dois se abraçam.

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade