Municípios Mundo

Biden: 'não seremos um terceiro mandato de Obama'

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/11/2020 às 09:51:03 - Atualizado há
Em entrevista a rede americana NBC, o presidente eleito dos EUA prometeu representar em seu governo 'todo o povo americano' e procurou sair da sombra de Barack Obama, de quem foi vice por 8 anos. Foto de 10 de novembro de 2020 do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sorrir durante pronunciamento em Wilmington, Delaware. Biden completa 78 anos nesta sexta-feira (20)

Carolyn Kaster/AP

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que seu governo não será um "terceiro mandato de [Barack] Obama", de quem foi vice durante oito anos. A declaração foi dada nesta terça-feira (24) em sua primeira entrevista exclusiva desde a eleição de 3 de novembro.

“Não seremos um terceiro mandato de Obama", disse Biden ao programa Nightly News da rede norte-americana NBC.

Biden disse ainda que sua administração quer representar todo o "espectro do povo americano, assim como todo o espectro presente dentro do Partido Democrata". Ele disse que deverá enfrentar "desafios únicos", que não existiam quando foi vice-presidente dos EUA.

Biden apresenta seus indicados para a cúpula do governo em evento na cidade de Wilmington, no Delaware, em 24 de novembro de 2020

Joshua Roberts/Reuters

"Estamos em um mundo totalmente diferente do que estávamos durante a administração Obama-Biden", disse o democrata. "O presidente [Donald] Trump mudou todo o cenário."

Biden disse também que não exclui a possibilidade de indicar, para o seu governo, algum republicano que tenha declarado seu voto em Trump.

“Eu quero esse país unido", disse Biden.

A entrevista foi concedida no mesmo dia em que o presidente eleito apresentou formalmente parte da equipe do novo governo. A gestão do democrata vai colocar, pela primeira vez na história do país, uma mulher na chefia da inteligência dos EUA e um latino na Segurança Interna e imigração.

O atual governo autorizou na segunda (23) o início oficial da transição aos nomeados por Biden — o site oficial do time democrata ganhou inclusive o endereço com final .gov. A medida foi tomada a contragosto por Trump, que ainda tenta reverter a derrota alegando fraude, sem prova nenhuma.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade