Municípios Economia

Twitter irá mostrar aviso quando as pessoas curtirem publicações rotuladas como enganosas

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/11/2020 às 15:50:08 - Atualizado há
Opção vinha aparecendo para retuítes, e agora foi expandida para os 'likes'. Objetivo da rede social é diminuir circulação de informações falsas. Ícone do aplicativo do Twitter em um smartphone.

Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou na última segunda-feira (23) que irá exibir um aviso quando as pessoas curtirem publicações rotuladas como enganosas. A iniciativa é uma ampliação de um recurso similar, mas que aparecia para retuítes.

Esses alertas serão mostrados quando alguém curtir ou retuitar algum post que tenha sido marcado pela rede social como enganoso.

Em comunicado ao G1, a rede social disse que novidade já está valendo na versão web e no aplicativo para iPhone. Nos celulares Android, a função deve aparecer daqui aproximadamente duas semanas.

Mensagem que diz que informação é contestada vai aparecer em publicações rotuladas como enganosas no Twitter.

Reprodução/Twitter

O Twitter diz que esse selo pode ser incluído em materiais que desinformem sobre "integridade cívica e Covid-19, assim como em tuítes com mídia sintética [deepfakes] e manipulada".

Saiba mais: Twitter diz ter marcado 300 mil mensagens 'enganosas' sobre eleições nos EUA

A mudança no mecanismo de retuíte, que mostra uma caixa para pessoas comentarem conteúdo em vez de simplesmente replicar a publicação, diminuiu a circulação de informações enganosas em 29%, segundo a rede social.

Esse resultado levou a companhia a incluir a caixa de aviso em curtidas – os posts com muitos 'likes' costumam aparecer com mais frequência no feed dos usuários.

Veja os vídeos mais assistidos do G1
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade