Paraíba

Três alunos do centro de formação da PM testam positivo para Covid-19 após aulas práticas, na PB

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/11/2020 às 15:50:03 - Atualizado há
Direção disse que as aulas práticas que estão em andamento presencialmente são de turmas que serão concluídas ainda em 2020 e que as demais estão acontecendo de forma remota. Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa

Divulgação/PM

Três alunos do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa, foram diagnosticados com Covid-19 durante a continuação de aulas práticas presenciais, conforme informou o diretor da unidade, coronel José Ronildo, nesta terça-feira (24). O G1 entrou em contato com a instituição após receber uma denúncia de uma fonte, que preferiu não se identificar, mas informou que as atividades teóricas também estariam acontecendo na unidade.

Os casos positivos são de alunos dos cursos de formação de oficiais (CFO) e de soldados (CFSD). Ao todo, a unidade conta com 120 alunos em aulas práticas nas duas modalidades. Ainda segundo a direção, eles vão até o centro e voltam para casa após os treinamentos. E que, por isso, os alojamentos estão desativados.

De acordo com o coronel, as aulas práticas que estão em andamento de forma presencial são de turmas que serão concluídas ainda em 2020. Ele também disse que as aulas teóricas estão acontecendo na modalidade remota desde o início da pandemia, declarada em março deste ano.

Ronildo explicou que, durante as aulas práticas, os alunos são submetidos a treinamentos físicos como preparação para tiros e abordagens policiais. O diretor da instituição informou que existe um protocolo de prevenção à propagação do novo coronavírus que envolve o uso de máscaras, lavagem de mãos e isolamento social.

Também há procedimentos específicos para tratamentos de casos suspeitos da doença. Quando um aluno, professor ou outros funcionários apresentam algum sintoma de infecção pelo novo coronavírus, são encaminhados para uma equipe de infectologistas da Polícia Militar e tem prescrição médica preventiva.

Depois, passam por testes rápidos para diagnóstico. Se o resultado for positivo, o paciente é afastado das funções por um período de até 14 dias, conforme a progressão dos sintomas.

Na denúncia, ainda havia uma foto de alunos com fardamento da PM, sem máscaras e aglomerados em sala de aula. Conforme o coronel, a imagem foi registrada durante uma despedida feita por um comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, ao fim de uma instrução.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade