Paraíba

Centro de monitoramento de trânsito é entregue, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/11/2020 às 14:19:48 - Atualizado há
Cidade conta com 68 câmeras observadas por agentes de mobilidade. Novo Centro Operacional de Trânsito e Transportes é entregue, em João Pessoa

Secom-JP/Divulgação

Um centro operacional de monitoramento do trânsito foi entregue nesta terça-feira (24), em João Pessoa. De acordo com a Semob-JP, há 68 câmeras monitorando a cidade ao vivo.

O novo Centro Operacional de Trânsito e Transportes (Cott) tem câmeras funcionando 24 horas, e agentes observando das 6h à meia-noite. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), além de infrações de trânsito, também são verificados casos de acidentes ou outros eventos que possam prejudicar o fluxo de veículos.

A partir desse monitoramento, segundo a prefeitura, os agentes podem enviar equipes em casos de emergência ou acionar outros órgãos competentes, como Guarda Municipal e Samu.

De acordo com Wallace Massini, superintendente da Semob-JP, os equipamentos existentes estão sendo substituídos por outros mais modernos e, até o final do ano, outros 48 pontos de monitoramento serão acrescentados.

A prefeitura também informa que o Cott recebe contato direto da população por meio do telefone 118 e o número 987602134, no WhatsApp, para envio de imagens e orientações rápidas sobre ocorrências.

Com a ampliação, o setor também vai trabalhar de forma integrada com a Central de Reclamações e Informações (Cerin), facilitando o repasse de informações e o atendimento das demandas da população.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade