Municípios Mundo

Alto comissariado da ONU para direitos humanos chama morte de João Alberto de 'ato deplorável'

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/11/2020 às 08:19:15 - Atualizado há
Porta-voz de Michelle Bachelet divulgou nota 5 dias após o assassinato de um homem negro em uma loja do Carrefour em Porto Alegre: 'exemplo extremo, mas infelizmente muito comum'. A Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, durante discurso em 30 de junho

Denis Balibouse/Reuters

A porta-voz de Michelle Bachelet, Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, se pronunciou nesta terça-feira (24) sobre a morte do João Alberto Silveira Freitas, que foi assassinado por seguranças em uma loja do Carrefour em Porto Alegre na quinta-feira (19).

"Esse ato deplorável, que aconteceu tragicamente na véspera do Dia da Consciência Negra no Brasil, deve ser condenado por todos", afirmou Bachelet em comunicado divulgado por sua porta-voz, Ravina Shamdasani.

"O assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um afro-descendente espancado até a morte por dois seguranças particulares na cidade de Porto Alegre, no sul do Brasil, é um exemplo extremo, mas infelizmente muito comum, da violência sofrida pelos negros no Brasil", afirmou a alta-comissária.

"Ele oferece uma ilustração nítida da persistente discriminação estrutural e racismo que as pessoas de ascendência africana enfrentam", afirmou Bachelet. "O governo tem uma especial responsabilidade de reconhecer o problema do racismo persistente no país, pois este é o primeiro passo essencial para resolvê-lo".
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade