Municípios Mundo

Israel ataca alvos do Hamas, na Faixa de Gaza, após disparo de foguete do território palestino

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

22/11/2020 às 11:13:07 - Atualizado há
De acordo com o exército israelense, uma base militar, duas oficinas de produção de munição para foguetes e estruturas subterrâneas foram atingidas nesta madrugada. Israel anuncia ataque a alvos do Hamas na Faixa de Gaza

A força aérea de Israel anunciou neste domingo (22) que bombardeou várias instalações do movimento islamita Hamas, na Faixa de Gaza. O ataque foi uma resposta ao disparo de um foguete nesta madrugada de Gaza em direção a Israel. Não há informações sobre feridos.

O Exército israelense afirmou em uma rede social que os bombardeios aéreos apontaram contra "duas oficinas de fabricação de munições para foguetes, infraestruturas subterrâneas e uma base militar".

Anteriormente, o Exército anunciou que havia registrado um disparo de foguete a partir do território palestino, pouco depois que os alarmes soaram na cidade israelense de Ashkelon, perto da fronteira com o território palestino.

Os serviços de resgate indicaram que não tinham certeza se havia vítimas. A mídia israelense afirmou que o foguete caiu em um setor ao ar livre.

Hamas e Israel travaram três guerras desde 2007 e confrontos esporádicos. A Faixa de Gaza, onde vivem cerca de dois milhões de pessoas, está submetida a um bloqueio israelense há mais de dez anos.

Em setembro, ambos os lados alcançaram um acordo, graças à mediação do Catar, para o fim das hostilidades e o desenvolvimento de uma trégua frágil, em vigor há cerca de um ano e meio, e favorecida pela mediação da ONU e do Egito.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade