Municípios Economia

Twitter vai transferir conta de presidente dos EUA para Biden

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/11/2020 às 17:11:49 - Atualizado há
Mudança será feita em 20 de janeiro, dia da posse de Joe Biden. A @POTUS é a conta oficial do chefe do poder executivo dos Estados Unidos, diferente da página @realDonaldTrump, que Donald Trump usa para tuitar. Twitter vai transferir conta de presidente dos EUA para Biden

Reprodução/Twitter

O Twitter informou neste sábado (21) que irá transferir o controle da conta @POTUS para a administração de Joe Biden no dia 20 de janeiro, dia da posse no presidente eleito.

A @POTUS é a conta oficial do presidente dos Estados Unidos, diferente da página @realDonaldTrump que o presidente Donald Trump usa para tuitar.

"O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais do Twitter da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos na transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com os Arquivos e Registros Nacionais", confirmou a empresa no sábado.

A rede social também entregará outras contas institucionais da Casa Branca, como @FLOTUS, @VP e @whitehouse, no dia da posse de Biden.

Segundo o site "Politico", a transferência da conta @POTUS não requer compartilhamento de informações entre as equipes de Trump e Biden.

O Twitter também irá se reunir com funcionários do grupo de transição de Biden e Kamala Harris, nos próximos meses, para discutir os detalhes de como a nova administração usará a conta.

VÍDEOS: Veja mais notícias de tecnologia
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade