Paraíba

Plataforma gratuita de correção de redações do Enem prorroga prazo para envio de textos do 2º tema

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/11/2020 às 17:11:40 - Atualizado há
Prazo foi estendido até sexta-feira (27), para envio de redações com o tema "A importância da educação para as transformações sociais". Serviço de correções do Jornal da Paraíba disponibiliza folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial do Enem

Jornal da Paraíba/Divulgação

A plataforma gratuita de correção de redações do Lá Vem o Enem 2020 prorrogou para até a próxima sexta-feira (27) o prazo para envio de redações com o tema "A importância da educação para as transformações sociais". As redações deveriam ser enviadas até a sexta-feira (20), mas por conta de um problema técnico para a realização de novos cadastros, o prazo foi prorrogado novamente.

Veja todas as notícias do Lá Vem o Enem 2020

Acesse a plataforma gratuita de correção de redações

Entre no canal do Lá Vem o Enem no Telegram

Os usuários antigos podiam acessar normalmente, porém, os novatos não estavam conseguindo acessar o painel da proposta textual. O problema na realização de novos cadastros já foi solucionado, mas o projeto decidiu ampliar o prazo para dar oportunidade aos usuários que não conseguiram enviar os textos. Após o envio, professores irão avaliar as propostas textuais e fazer as correções gratuitas.

Para testar as habilidades, os candidatos interessados poderão se inscrever na página especial criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem, no Jornal da Paraíba. Caso já tenham cadastro, basta fazer o login e ir ao espaço do aluno. Por lá, os visitantes podem conferir o tema com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, é necessário escanear a redação ou tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao Jornal da Paraíba para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), um time de professores da empresa Redação Interativa faz as correções apenas nas mil primeiras de cada tema.

Vídeos: Lá Vem o Enem 2020
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade