Paraíba

Veja receita de polvo com batatas e cebolas caramelizadas no Chef JPB

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/11/2020 às 12:40:56 - Atualizado há
Veja como preparar receita do médico André Telis. Receita de polvo com batatas no Chef JPB

Reprodução/TV Cabo Branco

O Chef JPB deste sábado (21) trouxe uma receita de polvo com batatas e cebolas caramelizadas preparadas pelo médico André Telis. André costuma preparar reportagens especiais para o JPB1, além de participar do quadro de saúde, tirando dúvidas do telespectadores. O médico contou que adora comer bem e mostrou que leva muito jeito na cozinha também. Hildebrando Neto garantiu que a receita de polvo com batatas ficou maravilhosa.

Batatas ao forno

Ingredientes:

1 kg de batata

azeite

sal

tomilho

alecrim

páprica doce

pimenta do reino

Modo de preparar: Corte as batatas em 4 e cozinhe na água com uma colher de sopa de sal por cerca de cinco minutos (ela precisa ficar firme). Escorra e coloque em um refratário. Tempere com tomilho, alecrim, páprica, regue com bastante azeite e leve para o forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, com forno a 200 graus.

Polvo com cebolas caramelizadas

Ingredientes:

1 kg de polvo

1 xícara de chá de manteiga de garrafa

2 cebolas roxas

sal e pimenta do reino

Modo de preparar: Corte o polvo e cozinhe na panela de pressão, sem nenhuma água, por cerca de 7 minutos (o polvo solta muita água). Conte o tempo a partir do momento que a panela de pressão começar apitar. Em uma outra panela, doure a cebola (cortadas em tirinhas) na manteiga de garrafa por cerca de 5 minutos. Acrescente o polvo, a pimenta do reino e sal e deixe dourar por alguns minutos, bem rápido para que o polvo não perca a textura. Sirva quente com as batatas.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade