Paraíba

Centro de Referência da Igualdade Racial é inaugurado na PB com a proposta de combater o racismo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/11/2020 às 18:39:10 - Atualizado há
Entidade tem sede em João Pessoa e vai dar assistência a quem sofrer as consequências do racismo, com acompanhamento de advogados, pscicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Inauguração do Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula foi transmitida pelo Youtube

Governo da Paraíba/Youtube

Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (20) em João Pessoa o Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula. A iniciativa é do Governo da Paraíba, que vai disponibilizar no local uma equipe multidisciplinar para atender as pessoas afetadas pelo racismo.

A inauguração fez parte das ações em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em todo o país no dia 20 de novembro. O Centro vai funcionar na Rua Rodrigues de Aquino, 220, Centro de João Pessoa, das 8h30 às 16h30. Ele vai ser dotado por equipes de advogados, pscicólogos, assistentes sociais e pedagogos p-ara auxiliar as pessoas que chegarem por lá.

Segundo Lídia Moura, secretária da Mulher e da Diversidade Humana, os serviços serão gratuitos e as pessoas tanto poderão ir diretamente para lá, como serem encaminhadas por algum órgão.

“O Centro vai fazer atendimento, acompanhamento e encaminhamento de demandas de quem foi afetado pelo racismo, mas também, vai trabalhar junto à sociedade para fazer um estado antirracista e que combata a intolerância religiosa”, explicou.

Quem é João Balula

João Silva de Carvalho Filho foi um militante histórico do Movimento Negro da Paraíba que desde muito cedo se engajou na luta antirracista. Ele participou também do movimento estudantil e foi um importante ativista cultural da Paraíba. Morreu em 13 de abril de 2008.

Dia da Consciência Negra: família da PB busca representatividade para as filhas

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade