Municípios Economia

Preços do petróleo registram 3º ganho semanal com expectativas por vacina contra Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/11/2020 às 18:38:50 - Atualizado há
Nesta sexta-feira (20), preços tiveram alta de cerca de 1%. Os preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta sexta-feira (20) e registraram um terceiro aumento semanal consecutivo, impulsionados pelos testes bem-sucedidos de vacina contra Covid-19, enquanto os lockdowns renovados em vários países para limitar a disseminação do coronavírus limitaram os ganhos.

Os futuros do petróleo Brent subiram 0,76 dólar, ou 1,7%, para fechar a US$ 44,96 o barril. O contrato de petróleo bruto nos EUA ganhou 0,52 dólar, ou 1,2%, fechando a US$ 42,42 o barril.

Ambos os benchmarks ganharam cerca de 5% esta semana.

As perspectivas de vacinas para Covid-19 eficazes impulsionaram os mercados de petróleo esta semana. A Pfizer anunciou que pediu nesta sexta-feira para a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, uma autorização de uso de emergência para sua vacina contra Covid-19 no país.

Pfizer vai pedir autorização para uso emergencial de vacina contra Covid nos EUA

"Apesar do fato de que, na realidade, levará tempo para que uma campanha global de vacinas seja implementada, período em que a demanda de petróleo vai sofrer, notícias positivas estão surgindo diariamente sobre as entregas de vacinas", disse Bjornar Tonhaugen, chefe de mercados de petróleo da Rystad Energy.

Vídeos: Últimas notícias de economia
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade