Municípios Economia

Imposto de Renda: Receita abre consulta a lote residual de restituição nesta segunda

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/11/2020 às 15:38:23 - Atualizado há
Dinheiro da restituição será liberado no próximo dia 30. Receita irá pagar R$ 399 milhões a mais de 198 mil contribuintes nesse lote. Receita Federal vai abrir nesta segunda-feira consulta a lote residual de restituição do IR de novembro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Receita Federal vai abrir na próxima segunda-feira (23) a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de novembro.

O lote residual será para 198.967 contribuintes, totalizando mais de R$ 399 milhões. Segundo a Receita, o dinheiro das restituições será depositado no dia 30 de novembro.

As consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146.

Prazo para entrega terminou em julho; veja o que fazer se você não declarou

910 mil contribuintes caíram na malha fina

Também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda.

A Receita informa que, caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não for creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Consultas

Ao realizar a consulta do Imposto de Renda 2020, o contribuinte será informado:

que foi contemplado e que receberá os valores na semana que vem;

ou que a declaração está na "fila de restituição", ou seja, que está tudo correto (apenas aguardando a liberação dos valores nos próximos meses),

ou que está "em processamento", ou na "fila de espera" do órgão. Quando a declaração está "em processamento" ou na "fila de espera", pode ser que haja alguma inconsistência de informações, e o contribuinte pode revisá-la para ter certeza, mas isso ainda não é certo.

VÍDEOS: Últimas notícias de Economia
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade