Conceição Falta de Água

Denúncia: Falta de Água constante nas torneiras de todos os Bairros de Conceição!

Visitamos o Açude do Condado, um dos maiores açudes de Conceição, que possui uma canalização para abastecer a Conceição e foi verificado que tem muita água neste manancial.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/11/2020 às 06:14:13 - Atualizado há

Não falta água nos mananciais do Município de Conceição, mas falta água constantemente nas torneiras das casas de todos os bairros da cidade, inclusive do centro!

A pedido da população de Conceição, o Portal Conceição Verdade e a sua TV o Vale, denuncia a falta de água em Conceição!

Visitamos o Açude do Condado, um dos maiores açudes de Conceição, que possui uma canalização para abastecer a Conceição e foi verificado que tem muita água neste manancial.

O açude tem tanta água que esta água está sendo liberada para que desça Rio do Piancó a baixo, para que os ribeirinhos possam trabalhar, através da irrigação!

Algumas pessoas dizem que um dos problemas da falta de água, é que a tubulação que conduz a água é muito pequena, e que a tubulação está toda com vazamentos ao logo de toda a sua extensão, do açude Condado até chegar na estação de tratamento, na cidade de Conceição!

No Bairro Nossa Senhora de Fátima, está uma das diversas caixas de água espalhadas pela cidade de Conceição, mas que não são abastecidas pela Cagepa, seja por falta de pressão da água que não consegue subir para caixa, ou até mesmo porque estão desativadas;

Uma das revoltas do povo de Conceição é que ele paga para ter água por 30 dias no mês, porém só tem água dia sim, ou dia não, como é caso do centro da cidade, e tem bairros que passam até 15 dias sem chegar água, e outros nunca chega o precioso líquido!

A Estação de tratamento de água da cidade de Conceição, situada no Conjunto Duca Limeira está um verdadeiro caos, em total abandono!

O que se diz é que as caixas de água da cidade não são cheiras porque as bombas são tem pressão para levar a agua até elas e também as bombas não tem capacidade de canalizar água para todos os bairros da cidade, que cresceu muito nos últimos 30 anos!

A estação de tratamento de água de Conceição, foi construída em meados dos anos 80 e de lá para nada, ou quase nada, foi feito, para sua modernização.

Na verdade os equipamentos desta estação, já estão sucateados, obsoletos, precisando serem trocados por novos equipamentos e por equipamentos mais potentes!

Acreditamos que não é água que está faltando em Conceição! O que está faltando é investimento por parte da Cagepa, que recebe uma grande quantidade de recursos da população que paga fielmente, todo mês seus talões de água, para ter o precioso líquido nas torneiras, mas que não tem o seu direito atendido!

Falta também vontade política e administrativa para que este problema seja solucionado em definitivo e a população não venha a padecer tanto!

Cadê os deputados e senadores votados em Conceição que não dão uma palavra por Conceição! Cadê o Sr. Governador da Paraíba e seus aliados em Conceição que não pressionam o Governador para resolver este problema?

É importante constatar que um grupo de vereadores, juntamente com o prefeito Nilson Lacerda, já procurou, em anos atrás, o presidente da CAGEPA, para que solucionasse o problema da falta de água em Conceição, mas nada foi feito!

Para amenizar a falta de água nos bairros, toda semana a prefeitura de Conceição coloca água, por meio de carros pipa, em diversos reservatórios espalhados pela cidade, para que o povo leve água para suas casas!

A questão é que o povo está cansado de carregar lata d'água na cabeça, e exige água nas torneiras de suas casas!

O fato é que Conceição precisa de uma nova estação de tratamento de água, precisa também de canos mais largos do açude do Condado até a estação de tratamento e de bombas potentes para que a água chegue nas torneiras de todas as casas, de todos os bairros de Conceição, todos os dias do mês! Com a palavra a Dona Cagepa!

ASSISTA:

Fonte: Fidelis Mangueira | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade