Anuncie Aqui - Local 01

Cemit√©rios de Jo√£o Pessoa v√£o ser abertos para Dia de Finados, mas sem celebra√ß√Ķes religiosas

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 27/10/2020 às 13:32:03
Sedurb divulgou protocolos de seguran√ßa para homenagens de Finados durante a pandemia. Cemitérios v√£o abrir durante a semana. Cemitérios v√£o ser abertos com protocolos de seguran√ßa para evitar dissemina√ß√£o do Covid-19 durante Dia de Finados.

PMJP/Divulgação

Os seis cemitérios públicos de Jo√£o Pessoa v√£o ser abertos para as homenagens do Dia de Finados, na segunda-feira (2), após Prefeitura Municipal de Jo√£o Pessoa (PMJP) autorizar a abertura dos locais com ado√ß√£o de medidas de preven√ß√£o à Covid-19 nesta ter√ßa-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital (Sedurb), os cemitérios v√£o ser abertos durante toda a semana, em hor√°rio habitual do Dia de Finados, das 7h às 17h.

"O intuito é garantir que as pessoas possam se organizar durante a semana para prestar suas homenagens. Como os locais estar√£o abertos durante toda a semana, a popula√ß√£o n√£o precisa deixar para ir só na segunda-feira", destaca Pedro Cavalcanti, coordenador da Divis√£o de Cemitérios da Sedurb.

Os protocolos de seguran√ßa definidos pela pasta seguem as recomenda√ß√Ķes para evitar a dissemina√ß√£o do novo coronavírus. Somente pessoas utilizando m√°scaras podem entrar nos cemitérios e a recomenda√ß√£o do órg√£o é de que pessoas do grupo de risco fiquem em casa. A secretaria também orienta que a permanência das pessoas nos cemitérios n√£o seja longa.

Est√° proibido o consumo de bebidas e alimentos dentro dos cemitérios e também deve ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, além do uso de √°lcool em gel ou garrafa de √°gua com sab√£o para higienizar as m√£os.

Conforme as normas de seguran√ßa, pela primeira vez, n√£o v√£o ser permitidas celebra√ß√Ķes religiosas nos cemitérios. As paróquias devem organizar as celebra√ß√Ķes dentro das igrejas e respeitando os protocolos j√° adotados.

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03