Paraíba

Cemitérios de João Pessoa vão ser abertos para Dia de Finados, mas sem celebrações religiosas

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/10/2020 às 13:32:03 - Atualizado há
Sedurb divulgou protocolos de segurança para homenagens de Finados durante a pandemia. Cemitérios vão abrir durante a semana. Cemitérios vão ser abertos com protocolos de segurança para evitar disseminação do Covid-19 durante Dia de Finados.

PMJP/Divulgação

Os seis cemitérios públicos de João Pessoa vão ser abertos para as homenagens do Dia de Finados, na segunda-feira (2), após Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autorizar a abertura dos locais com adoção de medidas de prevenção à Covid-19 nesta terça-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital (Sedurb), os cemitérios vão ser abertos durante toda a semana, em horário habitual do Dia de Finados, das 7h às 17h.

"O intuito é garantir que as pessoas possam se organizar durante a semana para prestar suas homenagens. Como os locais estarão abertos durante toda a semana, a população não precisa deixar para ir só na segunda-feira", destaca Pedro Cavalcanti, coordenador da Divisão de Cemitérios da Sedurb.

Os protocolos de segurança definidos pela pasta seguem as recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus. Somente pessoas utilizando máscaras podem entrar nos cemitérios e a recomendação do órgão é de que pessoas do grupo de risco fiquem em casa. A secretaria também orienta que a permanência das pessoas nos cemitérios não seja longa.

Está proibido o consumo de bebidas e alimentos dentro dos cemitérios e também deve ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, além do uso de álcool em gel ou garrafa de água com sabão para higienizar as mãos.

Conforme as normas de segurança, pela primeira vez, não vão ser permitidas celebrações religiosas nos cemitérios. As paróquias devem organizar as celebrações dentro das igrejas e respeitando os protocolos já adotados.

Vídeos mais assistidos da Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade