Municípios Mundo

Governo das Filipinas ordena o retorno de embaixadora no Brasil que agrediu empregada doméstica

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/10/2020 às 13:29:54 - Atualizado há
Imagens de câmeras de segurança mostram Marichu Mauro batendo em funcionária dentro da residência diplomática. Vídeo foi divulgado pelo Fantástico e faz parte de uma denúncia feita contra a embaixadora no fim de agosto. Embaixadora das Filipinas que agrediu empregada doméstica é obrigada a deixar o Brasil

O governo das Filipinas ordenou, nesta segunda-feira (26), o retorno de sua embaixadora no Brasil, Marichu Mauro, após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que a mostram agredindo uma empregada doméstica dentro da residência diplomática, em Brasília.

VÍDEO: embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada doméstica dentro da residência diplomática

Vídeos que mostram as agressões contra a funcionária, também de origem filipina, foram ao ar no domingo (25), durante o Fantástico. As imagens (veja vídeo acima) são usadas como provas em uma denúncia feita contra a embaixadora no fim de agosto.

Mauro está no Brasil desde 2018. Ela atuava também como representante do país asiático na Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela. O Ministério das Relações Exteriores filipino disse em um comunicado que ela está agora sob investigação. Segundo a nota, a embaixadora deve voltar imediatamente.

A funcionária, que aparece sendo agredida por Mauro nas imagens das câmeras de segurança, tem 51 anos e deixou o Brasil na semana passada. Os representantes do país disseram que ela voltou para as Filipinas, de onde vai contribuir com as investigações.

VÍDEOS mais vistos da semana
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade