Municípios Mundo

O Assunto #307: Argentina, Covid fora de controle

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/10/2020 às 01:27:54 - Atualizado há
Depois de seis meses de severa restrição social, o governo argentino flexibilizou a quarentena. E o número de casos de Covid explodiu: primeiro, na região metropolitana de Buenos Aires e, depois, no interior - já são mais de 1 milhão de casos no país. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O país vizinho não pode ser acusado de ter subestimado a ameaça representada pelo novo coronavírus. Na largada da pandemia, quando contabilizava três mortos, fechou fronteiras e partiu para uma das quarentenas mais rigorosas e longas do mundo. E por seis meses conseguiu, de fato, segurar a evolução de casos e de óbitos em níveis muito mais baixos do que outros da região. Até que, em setembro, o vírus rompeu a barreira da região de Buenos Aires, espalhando-se pelo interior. Em outubro, a Argentina virou um ponto crítico no quadro global. Neste episódio, Renata Lo Prete ouve o relato do médico intensivista brasileiro Clóvis de Almeida, que mora há 20 anos no país e atende pacientes de covid em uma clínica privada na província de Neuquén, região da Patagônia. Ele narra a rotina extenuante de plantões - que o leva a perder a noção dos dias -, a falta de leitos para os doentes e o cansaço da população diante de tantos sacrifícios. Participa também Ariel Palácios, correspondente da GloboNews em Buenos Aires. Ele detalha as medidas adotadas pelo governo de Alberto Fernández e explica a combinação perversa da pandemia com o aprofundamento da crise econômica.

O que você precisa saber:

Covid-19: como a Argentina se tornou um dos cinco países com mais casos no mundo

Argentina supera marca de 1 milhão de casos de Covid-19

'Estamos exaustos': o efeito da quarentena mais longa do mundo sobre os argentinos

Argentina 'manterá ritmo lento de desvalorização da moeda', diz ministro da Economia

Argentina anuncia medidas para aliviar pressão cambial

Crise e coronavírus: uma combinação 'impossível' para as empresas na Argentina

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Renata Bitar, Vitor Muniz e Danniel Costa. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade