Paraíba

Grupo de amigos desbrava litoral sul da Paraíba a pé

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/10/2020 às 17:52:44 - Atualizado há
Expedição 'Parahyba de Pé' percorreu 138 quilômetros da costa paraibana. Quatro amigos em praia paraibana; grupo andou por toda a costa a pé

Reprodução/TV Cabo Branco

Quatro amigos e uma ideia: conhecer todo o litoral paraibano. Foi assim que Alfredo criou a expedição 'Parahyba de Pé', e andou por todo o litoral da Paraíba com o irmão Eduardo e os amigos André e Otto.

"Eu sou daqui do estado mas só conheço as praias turísticas, as praias urbanas, e a minha ideia era conhecer o litoral como todo, e aliado a isso, fazer uma atividade saudável em contato com a natureza. Então a partir daí surgiu a ideia de andar a pé por cada centímetro do litoral paraibano"", disse Alfredo.

Primeiro, Alfredo e Eduardo Rangel fizeram a expedição. Até que os colegas de trabalho conheceram a ideia. "Eu me encontrei com Alfredo na praia e a primeira coisa que me chamou a atenção era como ele estava bem fisicamente, ele tinha perdido bastante peso, e eu estava também nessa busca de perder um pouco de peso. Eu achei a proposta do projeto, a expedição a pé, fantástica, eu estava conhecendo meu estado e ia poder divulgar um pouco das belezas naturais do nosso estado e também o reencontro com a atividade física", contou André.

Amigos em praia na Paraíba; grupo percorreu toda a costa a pé

Reprodução/TV Cabo Branco

A partir daí, André Cabral e Otto Cruz se uniram a Alfredo e Eduardo. Juntos, o grupo andou 138 quilômetros da costa, com quase 70 praias, a partir da praia de Pontinhas, no extremo sul, até a Barra de Camaratuba, na divisa com o Rio Grande do Norte.

No trajeto, além da beleza das paisagens naturais, os amigos também perceberam poluição, invasões, o avanço do mar. Tudo foi registrado pelo grupo em uma página da expedição Parahyba de Pé em uma rede social.

"Durante a caminhada a gente vai percebendo esses males, a poluição, as invasões, o mar avançando, então foi uma oportunidade que a gente tinha muito tempo caminhando ir discutindo e registrando esses problemas que a gente via nas passagens", relatou Eduardo.

"Nós temos techo no nosso litoral paraibano de falésias, falésias vivas, aquelas falésias que ainda estão em processo de deterioração, estão caindo ainda, chamou atenção. [Também tem] construções irregulares, onde o mar também já destruiu", disse Otto.

O grupo pretende continuar com as expedições e também dar mais vida ao projeto nas redes sociais. Segundo Alfredo, tudo começou de maneira improvisada, mas eles pretendem fazer registros mais formais.

Amigos em praia; grupo andou por toda a costa paraibana a pé

Reprodução/TV Cabo Branco

Amigos desbravam as belezas do litoral paraibano a pé
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade