Anuncie Aqui - Local 01

Deputado Raniery Paulino aciona MP e pede providências contra fechamento de escolas em Guarabira

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 24/10/2020 às 13:21:44

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) enviou ofício endereçado à promotora de Justiça Adriana Bezerra Pequeno Alustau, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), pedindo providências contra o fechamento de escolas na cidade de Guarabira.

De acordo com o documento, o fato apresentado ao Estado através de reportagem veiculada pela TV Cabo Branco, afiliada Globo em João Pessoa, demonstra a clara situação de negligência aplicada pela atual gestão municipal guarabirense acerca do setor da Educação local.

No documento, o parlamentar faz referência "as equivocadas medidas de fechamento das escolas em Guarabira; o abandono dos prédios públicos e a negligência para com o patrimônio neles existente".

O deputado ainda afirmou que teria ficado "evidente que a gestão municipal tem dificultado o acesso à escola na medida em que impõem as crianças e aos adolescentes muitos sacrifícios: atrasos de chegada e partida do transporte escolar; dificuldade de acesso ao ponto de encontro do transporte (especialmente em período chuvoso), além de outras dificuldades relatadas pelas mães dos alunos que, invariavelmente, resulta em faltas injustificadas, repetência ou evasão escolar".

Clique aquie confira a íntegra do documento encaminhado pelo parlamentar ao MPPB.

Fonte: Paraíba RádioBlog

Tags:   Paraíba
Comunicar erro
Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03