Municípios Mundo

Astronauta vota do espaço para eleições presidenciais dos EUA

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/10/2020 às 13:21:42 - Atualizado há
Uma cédula eletrônica foi enviada por e-mail para a Estação Espacial Internacional (ISS). Astronauta Kate Rubins votou antecipadamente na eleição americana.

Como outros milhões de americanos, Kate Rubins antecipou seu voto para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, que acontecerão oficialmente em 3 de novembro. Porém, a astronauta foi a única que usou uma urna espacial, a pouco mais de 400 km sobre o planeta Terra.

Donald Trump também antecipou seu voto, na Flórida

Pandemia redesenhou corrida presidencial nos EUA; entenda o cenário

"Da Estação Espacial Internacional (ISS): votei hoje", escreveu Rubins, em uma foto publicada na quinta-feira (22) na conta do Twitter da NASA.

Uma cédula eletrônica segura, gerada pelo escritório do Condado de Harris, onde está o Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, Texas, foi enviada por e-mail para a ISS. A astronauta preencheu o e-mail e o enviou de volta ao escritório do condado.

Essa não é a primeira vez que Rubin realiza este processo — ela já votou nas eleições de 2016 na ISS, graças a uma legislação aprovada em 1997 que tornou possível o voto no espaço.

"Consideramos uma honra poder votar do espaço", disse em um vídeo antes que ela e dois cosmonautas russos decolassem no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em 14 de outubro.

"Se podemos fazê-lo no espaço, acho que também podem fazer na terra", comentou, incentivando as pessoas a votarem.

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade