Municípios Mundo

Mais de 7 mil focas são encontradas mortas na costa da Namíbia

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/10/2020 às 23:51:17 - Atualizado há
Autoridades e ativistas vão investigar as causas. Grupo de conservação animal suspeita que as focas tenham morrido de fome após migração de peixes. Mais de 7 mil focas são encontradas mortas na costa da Namíbia

Mais de 7 mil focas foram encontradas mortas na costa da Namíbia, informou um grupo de conservação ambiental do país nesta sexta-feira (23). As causas seguem em investigação.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conservação de Oceano da Namíbia (OCN, na sigla em inglês), milhares de filhotes já haviam sido achados mortos na semana passada na península Pelican Point — destino turístico conhecido por abrigar animais da vida marinha.

Foca encontrada morta em praia na Namíbia nesta sexta-feira (23)

Karin Coetzee/Reuters

A bióloga marinha Naude Dreyer disse à Reuters que as investigações feitas pela OCN identificaram um aumento rápido no número de fêmeas mortas, além dos filhotes. Segundo ela, mais focas podem ter morrido.

Ainda não se sabe o que pode ter causado tantas mortes. Mas os biólogos suspeitam que as focas tenham morrido de fome por causa da migração de peixes. Outras razões, como o espalhamento de alguma substância tóxica ou uma doença entre os animais, não estão descartadas.

Filhote de foca morto diante de outras focas em praia na Namíbia nesta sexta-feira (23)

Karin Coetzee/Reuters

O Ministério da Pesca e dos Recursos Marinhos da Namíbia disse que enviou amostras dos corpos de focas à África do Sul para avaliar o que pode ter causado as mortes.

VÍDEOS mais assistidos do G1 nesta semana
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade