Municípios Mundo

'Assumo total responsabilidade': resposta de Trump sobre a pandemia surpreende Biden

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/10/2020 às 11:48:53 - Atualizado há
Último debate presidencial dos EUA gerou cena inusitada. Mas, logo após dizer que 'assumia total responsabilidade', o presidente americano afirmou que a culpa era da China. 'Assumo total responsabilidade': resposta de Trump sobre a pandemia surpreende Biden

Reprodução/Twitter

O último debate presidencial dos Estados Unidos entre os candidatos republicano e democrata gerou uma cena inusitada: Joe Biden se surpreendeu ao ouvir o presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, dizer "eu assumo total responsabilidade por isso" ao ser questionado sobre a pandemia.

Biden havia criticado a declaração de Trump momentos antes, quando o presidente disse: "Estamos aprendendo a viver com isso [o coronavírus]. Não temos escolha. Não podemos nos trancar no porão, como Joe faz".

O democrata rebateu: "Ele está dizendo que estamos aprendendo a viver com isso. Mas as pessoas estão aprendendo a morrer com isso". E afirmou que o republicano não alertou que o vírus era perigoso e não assumia responsabilidade.

Foi quando Trump afirmou "eu assumo total responsabilidade", mas na sequência culpou a China. "Não é minha culpa que isso [o vírus] chegou aqui. Nem é culpa do Joe. É culpa da China", afirmou o presidente americano.

Veja a seguir o trecho do debate:

No debate, que teve um clima mais civilizado do que o anterior, os candidatos puderam discutir sobre Covid, racismo, imigração e outros temas. Veja 5 destaques do último embate entre Trump e Biden antes da eleição presidencial de 3 de novembro.

A mediadora desta vez, Kristen Welker, foi elogiada até por Trump pela condução do debate. A correspondente da Casa Branca conduziu o encontro sem sobressaltos e não precisou usar "botão de mudo" criado após a série de interrupções e ataques do 1º debate.

Veja os destaques do segundo debate entre Donald Trump e Joe Biden

Vídeos: comentaristas analisam o último debate entre Trump e Biden
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade