Paraíba

Operação Famintos: MPF formaliza denúncia contra ex-secretários da PMCG

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/10/2020 às 11:44:25 - Atualizado há

CAMPINA GRANDE – O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça Federal, nesta terça-feira (21), uma denúncia que tem como epicentro o núcleo de servidores e ex-gestores da secretaria Municipal de educação.

Foram denunciados o ex-secretário de Administração da PMCG, Paulo Roberto Diniz; as ex-secretárias municipais de Educação, Iolanda Barbosa e Verônica Bezerra; o atual secretário de Educação da PMCG, Rodolfo Gaudêncio, ex-assessor jurídico da Pasta; a ex-pregoeira oficial do município, Gabriella Coutinho; o ex-chefe de licitações da prefeitura, Helder Giuseppe; a ex-diretora administrativa da Educação, Maria do Socorro Menezes de Melo; bem como outros 10 servidores municipais e cinco empresários.

O MPF aponta licitações que teriam sido fraudadas com o suposto envolvimento dos denunciados e considera, em um dos trechos, o ex-secretário Paulo Roberto Diniz como sendo o chefe do suposto "esquema" (no núcleo político).

Para o MPF, a maior parte dos denunciados teria cometido crimes como peculato, fraudes em licitações e organização criminosa.

No caso de gestores escolares e empresários envolvidos no suposto "esquema", a denúncia diz respeito a crimes de corrupção passiva e ativa.

A denúncia é assinada pela procuradora da República Acácia Soares Suassuna.

Vale slaientar que o atual vereador e candidato à reeleição, Renan Maracajá (Republicanos), foi condenado pela Justiça Federal em rpimeira instância a 36 anos de cadeia.

Ele recorre em liberdade da sentença, porem mesmo assim decidiu colocar seu nome para concorrer a um segundo mandato.

Da redação com informações do P araíba Todo Dia

Fonte: Heleno Lima
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade