Policial

Polícia Civil apreende mais de 13 quilos de drogas em Campina Grande

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/10/2020 às 14:39:49 - Atualizado há

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu 13 quilos de drogas ilícitas, entre maconha e crack, na cidade de Campina Grande, na tarde desta terça-feira, 20 de outubro. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro de José Pinheiro, em um imóvel que servia de base para grupos que arremessam drogas por cima de muros dos presídios.

A ação policial de hoje é a primeira fase da Operação Escudo, um desdobramento da Operação Panóptico, deflagrada em agosto de 2020, com o objetivo de desarticular um grupo de traficantes especializados em lançar drogas para dentro das unidades prisionais.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, titular da DRE/CG, as investigações se iniciaram com a vasta quantidade de drogas apreendida mensalmente pela Polícia Penal em Campina, durante ações de combate a esse tipo de tráfico nas imediações dos estabelecimentos prisionais.

"Esses traficantes fracionam as drogas e montam embrulhos com aproximadamente 50 ou 100g de cocaína/crack e maconha, lançando esse material para o interior das unidades prisionais, com o uso de estilingues e até mesmo de "bazucas pneumáticas", como a que foi apreendida em agosto deste ano", explicou o delegado.

Foram apreendidos 12 tabletes de maconha, dezenas de pequenos embrulhos da mesma droga, já fracionada, além de pedras de crack e galões contendo inalante conhecido como "loló". Balanças de precisão e dois estilingues usados nos arremessos da droga também foram apreendidos.

Fonte: Portal PARAIBA.COM.BR
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade