Policial

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra suspeitos de tripla tentativa de homicídio em Campina

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/10/2020 às 13:09:52 - Atualizado há

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu três mandados de prisão preventiva na tarde desta segunda-feira, 19 de outubro, referentes à tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 1º de novembro de 2019, no bairro do Araxá, em Campina Grande. Os mandados foram expedidos pelo juiz do 1º Tribunal do Júri e cumpridos pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

No dia do crime, vários homens armados – e fazendo apologia a uma facção criminosa – invadiam um bar naquele bairro e efetuaram disparos contra os clientes, ferindo três pessoas. Todas sobreviveram ao ataque.
De acordo com a delegada Suelane Guimarães, duas das três pessoas indiciadas neste crime já estavam recolhidas no complexo penitenciário do Serrotão, pois foram presas preventivamente pelo homicídio que vitimou Gleyson Fernandes Soares Ávila, em dezembro de 2019, caso já devidamente concluído e elucidado pela Delegacia de Homicídios.

"Então, com o cumprimento dos mandados de prisão de hoje, essas duas pessoas já recolhidas irão responder por mais um crime, que é essa tripla tentativa de homicídio no Araxá. A terceira pessoa relacionada aos mandados de hoje é uma mulher de 26 anos de idade, que mora no Araxá, mas foi presa no bairro do Monte Santo.

Prisão Temporária x Prisão Preventiva

Em breves palavras, uma vez decretada pelo juiz, a prisão temporária tem prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período, em caso de comprovada necessidade. Geralmente, encerrados esses dez dias, o(a) investigado(a) irá responder pelo crime em liberdade.

Em síntese, é um meio de fazer com que a pessoa presa não interfira no andamento das investigações.

Já a prisão preventiva é uma medida bem mais rigorosa em desfavor da pessoa investigada, uma vez que não tem "prazo de validade" estipulado em lei. Ou seja, uma pessoa presa preventivamente poderá passar mais de um ano detida, à espera de julgamento, pelo crime investigado.

2ª Superintendência de Polícia Civil
Assessoria de Imprensa

The post Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra suspeitos de tripla tentativa de homicídio em Campina first appeared on Página1 PB.

Fonte: Página1 PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade