Municípios Mundo

Análise: A união entre a comunidade LGBTQ e o movimento Vidas Negras Importam

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/10/2020 às 07:09:51 - Atualizado há
Rumo à Casa Branca: Comunidade LGBTQ

Há alguns dias, durante um programa na TV, uma eleitora, mãe de uma menina transgênero, perguntou ao candidato à presidência Joe Biden o que ele vai fazer, se for presidente, para proteger os transgêneros nos Estados Unidos.

Ela lembrou que, nos últimos anos muitas medidas que protegiam essa parcela da população foram revertidas pelo governo Trump.

Só pra citar algumas, no final do governo Obama, os transgêneros passaram a poder servir no exército americano, abertamente, mas agora não podem mais. Além disso, a atual administração também removeu uma medida que garantia a proteção de transgêneros em hospitais nos Estados Unidos, protegendo essas pessoas de discriminação médica.

Joe Biden respondeu que, se for eleito presidente, vai fazer com que todas essas proteções voltem a valer e emendou todo um discurso falando sobre como não pode existir espaço para a homofobia, citando inclusive a violência contra mulheres negras transgênero.

Aqui em Nova York existe um movimento muito interessante. São protestos parceiros do movimento do Vidas Negras Importam, organizados pela comunidade LGBTQ, que chamam atenção para a necessidade de proteger especialmente as vidas negras dentro dessa comunidade. São pessoas que sofrem preconceito duplo, pela homofobia e pelo racismo.

Digo isto porque quero dividir algumas imagens de um protesto recente, lindo, colorido. Apesar de o tema ser muito forte e muito triste, a maneira como os manifestantes resolveram fazer aquele protesto foi celebrando a vida.

Quando falamos em direitos humanos, em lutar contra o racismo e a homofobia, estamos falando de celebrar e valorizar a vida, e os participantes escolheram suas melhores roupas e maquiagens. Foi um protesto muito bonito de ver e vou dividir com vocês algumas imagens. Assista no vídeo acima.

Vídeos: Eleições nos EUA 2020

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade