Municípios Mundo

Argentina supera marca de 1 milhão de casos de Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/10/2020 às 22:08:41 - Atualizado há
Nas últimas semanas houve um forte aumento no número de casos em grandes cidades do interior. Buenos Aires e municípios vizinhos conseguiram controlar o contágio, mas foram durante meses os lugares mais afetados. Argentina torna-se o 5º país do mundo em número de infectados pela Covid-19

A Argentina ultrapassou nesta segunda-feira (19) a barreira de 1 milhão de casos do novo coronavírus, informou o governo. De acordo com contagem da agência Reuters, o país é o quinto do mundo a superar essa marca.

Foram infectadas 1.002.662 pessoas, com 26.716 mortos. O país chegou a iniciar uma ampla quarentena nacional, mas mesmo assim esses números foram atingidos.

Covid-19: como a Argentina se tornou um dos cinco países com mais casos no mundo

'Estamos exaustos': o efeito da quarentena mais longa do mundo sobre os argentinos

Nas últimas semanas houve um forte aumento no número de casos em grandes cidades do interior do país, depois que Buenos Aires e seus arredores -- que conseguiram controlar o contágio -- foram durante meses os lugares mais afetados.

Quarentena rígida

Poucos dias após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus na Argentina, o presidente Alberto Fernández implementou, em 20 de março, uma quarentena nacional e obrigatória. No entanto, o prolongamento da quarentena por meses levou os argentinos à exaustão. No mais recente anúncio, a 12º prorrogação da quarentena foi feita até 11 de outubro.

Atualmente, diversas atividades sociais, administrativas, gastronômicas, comerciais e industriais foram restabelecidas no país, exceto grandes eventos públicos e outros que envolvam encontros de pessoas em locais fechados.

Não há nenhuma cidade ou município argentino que mantenha a quarentena ou o confinamento dos primeiros meses da pandemia, embora seja proibido se deslocar sem máscara em todo o território. Além disso, o transporte público é limitado a trabalhadores essenciais.

VÍDEOS: os mais assistidos do G1 nos 7 últimos dias
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade