Paraíba

Edmar Oliveira promete integração com vários meios de transporte em entrevista à CBN Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/10/2020 às 13:06:54 - Atualizado há
Candidato do Patriota participou da série de entrevistas da rádio CBN, nesta segunda-feira (19). Edmar Oliveira (Patriota), candidato a prefeito de Campina Grande, no estúdio da CBN Campina Grande

Lídice Pegado/G1

O administrador Edmar Oliveira (Patriota), candidato à Prefeitura de Campina Grande, prometeu implantar uma integração global, que inclui motos, táxis, transportes por aplicativo e ônibus e um aplicativo do município que regulamenta a receita dos motoristas e garante segurança a eles junto ao INSS. As declarações aconteceram durante durante entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta segunda-feira (19). "Nós pretendemos fazer uma integração global incluindo mototaxistas, taxistas, motoristas por aplicativos e os ônibus. Para o transporte por aplicativo e entregadores, vamos gerar o aplicativo municipal, para, primeiro, administrar a receita deles e também dar uma segurança para eles junto ao INSS", disse.

Ainda em relação à mobilidade urbana, o candidato informou que pretende garantir melhorias viabilizando o Veículo Leve sobre trilhos (VLT) e voltando o funcionamento da integração do bairro das Malvinas. "Meu interesse é melhorar a mobilidade urbana. É viabilizar o VLT. O dinheiro vem, vai e não colocam em prática. Também pretendemos colocar para funcionar a integração das Malvinas. O que acontece hoje lá é que os ônibus chegam, os motoristas fazem suas refeições e só", relatou.

No primeiro bloco, o candidato também explicou como pretende administrar o município e garantiu que sua carreira como empresário e consultor empresarial podem ajudar na gestão municipal. "Eu sou administrador e você querendo pode administrar qualquer coisa, basta ter vontade. Já faço ações sociais há mais de 20 anos. Para mim, seria mais fácil me candidatar a vereador e possivelmente, Deus ajudando, chegar à vitória. Mas, no que eu poderia ajudar a população? Existiria uma limitação. Como prefeito, se eu não fizer é porque eu não quero", enfatizou.

Sobre a saúde de Campina Grande, o candidato informou que, se eleito, deve implantar a telemedicina nos atendimentos na rede municipal de saúde, além de realizar a entrega de medicamentos na casa dos pacientes. "Meu interesse na saúde é utilizar a telemedicina para diminuir o tempo de atendimento. Pois, a pessoa entra no PSF e demora para um retorno no especialista em média seis meses. Com a telemedicina a pessoa entra, é atendida pelo clínico geral, ele fará uma chamada de vídeo para o especialista, e com isso melhoramos o intervalo de tempo. O meu interesse é entregar o medicamento em casa. A maioria dos medicamentos pesa, no máximo, 100g. Com uma pequena logística, de moto mesmo, podem ser entregues muitos medicamentos durante o dia", explicou.

O candidato também falou sobre a proposta de reabrir os restaurantes populares em finais de semana e feriados, como a ação seria viabilizada e como isso pode ajudar os trabalhadores rurais do município. "Quem tem a necessidade de utilizar o restaurante popular não tem a opção de sair da cidade, pois são as pessoas mais carentes, em sua maioria. As pessoas que saem das Malvinas pagam passagens para sair do bairro das Malvinas para irem até o Centro para utilizar o restaurante popular. Por isso, nós vamos colocar quatro restaurantes populares. Os insumos vão vir da agricultura local, pois nós vamos dar incentivo e vamos ensinar os nossos agricultores a trabalhar", destacou.

Sobre a educação, Edmar prometeu que irá implantar um "vale creche", caso a prefeitura não consiga atender todas as crianças da cidade nas creches da rede municipal. "O município tem como obrigação gerar uma certa quantidade para atender a demanda da população. Se o município não conseguir atender, nós vamos dar um vale creche em uma creche local. Para que o pai ou a mãe daquela criança possa ir trabalhar sossegado e a prefeitura vai assumir até que aquela vaga abra na creche municipal. Nós também vamos melhorar a estrutura das creches. Vamos viabilizar com parcerias público-privadas sentando e conversando com comerciantes e buscando também verbas com o governo estadual e federal", concluiu.

Sobre a segurança da cidade, o prefeitável afirmou que pretende descentralizar a guarda municipal. "Eles têm que descentralizar. Eles estão muito centralizados. Tudo na vida é ajustável. Não adianta eu tirar um policial militar ou civil para atender a Lei Maria da Penha, pois ele deixa de atender um assalto, um crime maior. É muito importante, mas tem que ser rápido. Quando você tem um caso desse e precisa de uma viatura da polícia, é uma demanda de tempo. Descentralizando a guarda municipal ela faria isso", disse.

Edmar Oliveira (Patriota), candidato a prefeito de Campina Grande, no estúdio da CBN Campina Grande.

Lídice Pegado/G1

A ordem dos candidatos na sabatina foi definida por sorteio, com as equipes de campanha. Todos os entrevistados têm 30 minutos para falar de projetos, experiência administrativa e planos que pretendem colocar em prática.

Veja a ordem dos candidatos:

Dia 19/10 /20 – Edmar Oliveira (Patriota)

Dia 20/10/20 – Olímpio Rocha (PSOL)

Dia 21/10/20 – Bruno Cunha Lima (PSD)

Dia 22/10/20 – Inácio Falcão (PC do B)

Dia 23/10/20 – Ana Cláudia Vital (Podemos)

Dia 26/10/20– Artur Bolinha (PSL)

A entrevista é ancorada pela jornalista Waléria Assunção, da Rádio CBN e TV Paraíba, e conta com a participação do jornalista João Paulo Medeiros, da Rádio CBN e do Jornal da Paraíba. O conteúdo foi transmitido pela rádio e exibido em vídeo no Youtube, acessível por meio do Jornal da Paraíba. O áudio fica disponibilizado, ainda, no site da CBN Paraíba.

Os ouvintes podem participar mandando perguntas para a produção, através do WhatsApp (83) 98119-9700.

VÍDEOS: Funciona Assim - Eleições 2020
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade