Anuncie Aqui - Local 01

Casal trabalha em plantio de algodão para pagar faculdade dos filhos, na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 18/10/2020 às 14:46:34
Eles plantam e colhem oito hectares de algod√£o branco. Casal trabalha na agricultura para pagar faculdade dos filhos, na Paraíba

Reprodu√ß√£o/TV Paraíba

As dificuldades financeiras e a falta de oportunidade no mercado de trabalho fizeram o casal Luzilmar Garrido e Fl√°vio Claudino investir na agricultura familiar para conseguir pagar pelo estudo dos filhos. Denner Claudino é estudante de educa√ß√£o física e Débora Silva é estudante de enfermagem, ambos em uma faculdade particular de Sousa, no Sert√£o da Paraíba.

Luzilmar é pedagoga e técnica de enfermagem, mas est√° desempregada h√° três anos. Fl√°vio é agricultor. Para conseguir arcar com as despesas do ensino, eles cuidam de um plantio de oito hectares de algod√£o branco.

Denner trabalhava e ajudava os pais a custearem a mensalidade da faculdade, mas perdeu o emprego. Para conseguir manter os filhos na faculdade, Luzilmar assinou um termo de compromisso com a institui√ß√£o para ir pagando como consegue. Todo dinheiro que ganha é para pagar as mensalidades.

"Eu fiquei sem emprego e precisei voltar para a ro√ßa. A despesa com a educa√ß√£o dos meninos é alta, chega a R$ 9 mil por mês. Conversei com a diretora para deixar eles estudarem e eu pagaria toda a dívida até um determinado dia, ent√£o todo dinheiro que vai entrando, por menor que seja, eu vou pagando l√° para ir diminuindo a dívida", disse.

Pai trabalha no plantio de algod√£o para pagar faculdade dos filhos, na Paraíba

Reprodu√ß√£o/TV Paraíba

Mesmo com o trabalho √°rduo e as dificuldades que a agricultura imp√Ķe, Fl√°vio só tem motivos para agradecer pela condi√ß√£o que a planta√ß√£o de algod√£o branco consegue dar à família.

"Graças a Deus dá para levar comida para casa, sobrar um pouco para investir na casa e na formação dos nossos filhos", comentou.

Vendo todo o esfor√ßo e determina√ß√£o dos pais no investimento para a forma√ß√£o, Denner e Débora encontram na situa√ß√£o uma miss√£o e um motivo ainda maior para se comprometerem e fazerem esse esfor√ßo valer a pena.

"Eles s√£o muito batalhadores, principalmente por nós. Eu amo eles por isso, porque eles est√£o l√° trabalhando no sol pelo nosso futuro", comentou Débora.

Casal trabalha na agricultura para pagar faculdade de filhos no Sert√£o da PB

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03