Paraíba

Casal trabalha em plantio de algodão para pagar faculdade dos filhos, na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/10/2020 às 14:46:34 - Atualizado há
Eles plantam e colhem oito hectares de algodão branco. Casal trabalha na agricultura para pagar faculdade dos filhos, na Paraíba

Reprodução/TV Paraíba

As dificuldades financeiras e a falta de oportunidade no mercado de trabalho fizeram o casal Luzilmar Garrido e Flávio Claudino investir na agricultura familiar para conseguir pagar pelo estudo dos filhos. Denner Claudino é estudante de educação física e Débora Silva é estudante de enfermagem, ambos em uma faculdade particular de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Luzilmar é pedagoga e técnica de enfermagem, mas está desempregada há três anos. Flávio é agricultor. Para conseguir arcar com as despesas do ensino, eles cuidam de um plantio de oito hectares de algodão branco.

Denner trabalhava e ajudava os pais a custearem a mensalidade da faculdade, mas perdeu o emprego. Para conseguir manter os filhos na faculdade, Luzilmar assinou um termo de compromisso com a instituição para ir pagando como consegue. Todo dinheiro que ganha é para pagar as mensalidades.

"Eu fiquei sem emprego e precisei voltar para a roça. A despesa com a educação dos meninos é alta, chega a R$ 9 mil por mês. Conversei com a diretora para deixar eles estudarem e eu pagaria toda a dívida até um determinado dia, então todo dinheiro que vai entrando, por menor que seja, eu vou pagando lá para ir diminuindo a dívida", disse.

Pai trabalha no plantio de algodão para pagar faculdade dos filhos, na Paraíba

Reprodução/TV Paraíba

Mesmo com o trabalho árduo e as dificuldades que a agricultura impõe, Flávio só tem motivos para agradecer pela condição que a plantação de algodão branco consegue dar à família.

"Graças a Deus dá para levar comida para casa, sobrar um pouco para investir na casa e na formação dos nossos filhos", comentou.

Vendo todo o esforço e determinação dos pais no investimento para a formação, Denner e Débora encontram na situação uma missão e um motivo ainda maior para se comprometerem e fazerem esse esforço valer a pena.

"Eles são muito batalhadores, principalmente por nós. Eu amo eles por isso, porque eles estão lá trabalhando no sol pelo nosso futuro", comentou Débora.

Casal trabalha na agricultura para pagar faculdade de filhos no Sertão da PB
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade