Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Juiz manda retirar do ar peças do guia eleitoral de candidatos à Prefeitura de Campina Grande


Peças produzidas para o guia eleitoral dos candidatos Ana Cláudia Vital (Podemos) e Inácio Falcão (PC do B) teriam a participação de apoiadores que excedem 25% do tempo determinado. Justiça decide retirar do ar peças do guia eleitoral de candidatos à Prefeitura de CG

Reprodução/TV Gazeta

A Justiça decidiu suspender inserções veiculadas pelas coligações dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital (Podemos) e Inácio Falcão (PC do B). De acordo com a decisão, as peças produzidas para o guia eleitoral teriam a participação de apoiadores que excedem 25% do tempo determinado.

O G1 entrou em contato com as assessorias dos candidatos citados, mas até a publicação desta matéria não recebeu respostas sobre a determinação.

Conforme decisão do juiz Bartolomeu Correia Lima Filho, da 17ª Zona Eleitoral, o candidato Inácio Falcão (PC do B) terá que suspender a inserção onde o reitor da UEPB, Rangel Junior, aparece como um dos apoiadores. No caso da candidata Ana Cláudia Vital, foi questionado o tempo de participação do governador João Azevêdo (Cidadania) nas inserções.

"Por conseguinte, nos termos da resolução 23.610/19, concedo o pedido liminar para determinar a suspensão imediata da publicação referida na inicial. Outrossim, intime-se as emissoras para que em 24 horas forneçam o plano de mídia possibilitando quantificar as inserções irregulares apresentadas", decidiu o juiz.

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!