Municípios Mundo

Homem é decapitado perto de Paris; órgão antiterrorista investiga

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/10/2020 às 14:39:22 - Atualizado há
Suspeito do assassinato foi neutralizado pela polícia; imprensa local diz que ele também morreu. Um homem foi decapitado nesta sexta-feira à tarde (16) na localidade de Conflans Saint-Honorine, nos arredores de Paris, e o homem suspeito de matá-lo foi neutralizado pela polícia - disse à AFP a Procuradoria Nacional Antiterrorista, que investiga o caso. O jornal "Le Parisien" e a emissora France TV afirmam que o agressor está morto.

O incidente aconteceu por volta das 17h locais, perto de uma escola, segundo as fontes policiais.

A Procuradoria Nacional Antiterrorista abriu uma investigação por "assassinato em conexão com uma empreitada terrorista" e "associação criminosa terrorista".

De acordo com o jornal "Le Parisien", a vítima do agressor havia dado recentemente aulas sobre liberdade de expressão e mostrou aos alunos a caricatura de Maomé, profeta do islamismo.

Depois do ataque, o suspeito fugiu com uma faca, mas foi encontrado pelas forças de segurança. Após não entregar a faca e se mostrar agressivo, os policiais decidiram neutralizá-lo. Um grupo antibomba constatou que ele não portava explosivos.

Até a última atualização desta reportagem, as autoridades francesas não haviam divulgado a identidade do suspeito de ter cometido o crime nem da vítima do agressor.

Veja vídeos de notícias internacionais
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade