Municípios Economia

Moody's eleva rating da Vale por melhorias ambientais e sociais

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/10/2020 às 21:26:42 - Atualizado há
Segundo comunicado da agência, companhia também aprimorou gestão de risco e supervisão de governança após o desastre de Brumadinho (MG). Logotipo da Vale em sede da empresa no Rio de Janeiro

Ricardo Moraes/Reuters

A agência de classificação de riscos Moody's elevou nesta quinta-feira (1º) o rating da mineradora Vale para Baa3, com perspectiva estável, citando melhorias observadas nas práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) da empresa.

Segundo comunicado da Moody's, a Vale aprimorou a gestão de risco e a supervisão de governança após o desastre de Brumadinho (MG), que resultou na morte de mais de 250 pessoas em janeiro 2019, atuando na reparação de afetados e "reduzindo materialmente o risco de um acidente similar no futuro".

A agência destacou que a mineradora estabeleceu um novo padrão de gerenciamento de barragens "alinhado às melhores práticas internacionais", mencionando também a criação das diretorias de Segurança e Excelência Operacional, de Compliance e a adoção de metas ESG.

"Apesar das implicações financeiras do acidente com a barragem de rejeitos, a Vale conseguiu manter forte liquidez", disse a Moody's.

"O rating permanece limitado pelo potencial de novas implicações financeiras relacionadas ao acidente de Brumadinho e pelos riscos de segurança ainda presentes em sua estrutura de barragens de rejeitos", acrescentou.

Vídeo: Mais notícias sobre a Vale

Brumadinho: corpo é encontrado mais de 20 meses depois do rompimento da barragem da Vale
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade