Municípios Economia

Vulcabras licencia marca Azaleia para Grendene

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/09/2020 às 21:49:34 - Atualizado há
Licenciamento vale para Brasil e exterior, exceto Peru, Chile e Colômbia. Vulcabras também fechou acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno no Brasil

Reprodução/Mizuno Brasil/Facebook

A Vulcabras Azaleia informou nesta quinta-feira (24) o licenciamento da marca Azaleia à Grendene para produção e venda de calçados femininos.

O licenciamento, válido por três anos e renováveis por igual período, vale para Brasil e exterior, exceto Peru, Chile e Colômbia, de acordo com o fato relevante.

Saída da Mizuno abre espaço para expansão global da Havaianas, diz Alpargatas

Com o acordo, a Grendene passará a usar a marca Azaleia, sendo responsável inclusive pelos designs dos calçados.

"Não há e não haverá qualquer solidariedade entre a companhia e a Grendene com relação às respectivas atividades e obrigações junto a quaisquer terceiros", afirmou a Vulcabras, adicionando que a remuneração pelo uso da marca será paga pela Grendene com base num percentual da receita mensal dos produtos.

"A consumação da operação está em linha com o planejamento estratégico da companhia em concentrar seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e artigos esportivos", afirmou a Vulcabras, que no entanto seguirá vendendo calçados femininos apenas no Peru e na Colômbia.

O anúncio acontece dias após a Vulcabras ter fechado acordo para comprar a operação da marca Mizuno no Brasil, pagando R$ 32,5 milhões à Alpargatas.

Vídeo: Veja mais notícias sobre a indústria de calçados

Estado de São Paulo foi o mais afetado pela crise no setor de calçados
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade