Anuncie Aqui - Local 01

Trens da Grande João Pessoa têm novos horários a partir desta segunda-feira (21)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 18/09/2020 às 11:39:46
Trens passam a realizar 26 viagens di√°rias, atendendo também ao hor√°rio de funcionamento do comércio, além disso volta o seu funcionamento aos s√°bados. Trens e VLT's v√£o operar na Grande Jo√£o Pessoa em novos hor√°rios

Everaldo Ricardo/Comak - CBTU/Divulgação

A partir desta segunda-feira (21), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Jo√£o Pessoa disponibiliza uma nova grade de hor√°rio com mais op√ß√Ķes de viagens para os usu√°rios. Acompanhando a etapa de flexibiliza√ß√£o do governo, a CBTU Jo√£o Pessoa, dentro do seu plano especial de combate à Covid-19, decidiu expandir os hor√°rios com a finalidade de evitar aglomera√ß√£o das pessoas no interior das composi√ß√Ķes. (Veja as tabelas com novos hor√°rios abaixo)

Assim, os trens passam a realizar 26 viagens di√°rias, atendendo também ao hor√°rio de funcionamento do comércio, além disso volta o seu funcionamento aos s√°bados.

Com a amplia√ß√£o dos hor√°rios, os trens come√ßam a circular a partir das 5h para Cabedelo e das 5h10 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h25. O intervalo anterior foi suspenso. Agora os trens voltam a funcionar sem suspender viagens para atender todos os passageiros que necessitam se locomover através dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs).

O uso de m√°scaras de prote√ß√£o facial permanece obrigatório no sistema de trens e nas composi√ß√Ķes. Para evitar a contamina√ß√£o no sistema, a Companhia realiza desinfec√ß√£o e sanitiza√ß√£o periódica das esta√ß√Ķes e trens, disponibilizou pias com √°gua, sab√£o e papel toalha na Esta√ß√£o Central, dispenser com √°lcool em geral no ingresso ao sistema, sinalizou √°reas de filas com marca√ß√£o de dois metros de dist√Ęncia, abriu as janelas do VLT para garantir a circula√ß√£o de ar no interior do trem e também est√° sendo verificada a temperatura de todos os usu√°rios e funcion√°rios que adentram a Companhia.

Além disso, a CBTU continua adotando todas as recomenda√ß√Ķes do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipais, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, est√° monitorando a atua√ß√£o do vírus com um comitê estratégico onde s√£o discutidas a√ß√Ķes de informa√ß√Ķes e medidas necess√°rias para minimizar os riscos de transmiss√£o nos sistemas.

Hor√°rios dos trens de Santa Rita a Cabedelo

Divulgação/CBTU

Hor√°rios dos trens de Cabedelo a Santa Rita

Divulgação/CBTU

Fonte: G1/PB

Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03