Municípios Educação

ITA prorroga prazo de inscrição para vestibular 2021

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

17/09/2020 às 19:05:56 - Atualizado há
Prazo inicial encerrou na terça-feira (15), mas devido a pedidos de candidatos, instituição decidiu estender data-limite para 30 de setembro. ITA oferece 150 vagas em seis cursos de engenharia. ITA prorroga prazo de inscrição para vestibular 2021

Divulgação/ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), prorrogou nesta quinta-feira (17) o período de inscrições para o vestibular 2021. O prazo foi estendido até o dia 30 de setembro.

Inicialmente as inscrições encerrariam na terça-feira (15) com o prazo de vencimento do boleto de inscrição para esta sexta-feira (18). Porém, devido a pedidos feitos por candidatos que relataram dificuldade em conseguir pagar o boleto com o horário reduzido nos bancos, por causa da pandemia, o prazo foi prorrogado.

Com a prorrogação, o novo boleto terá vencimento para dia 1º de outubro. Ao todo, são oferecidas 150 vagas, 25% a mais do que no ano de 2019, em cinco cursos de engenharias - sendo 31 delas voltadas à carreira militar. Mais de 5,6 mil candidatos já haviam feito inscrição até o último balanço da instituição na sexta-feira (11).

Com um dos vestibulares mais concorridos do país, o ITA irá manter o mesmo modelo de provas adotado na última edição. O exame será dividido em duas fases eliminatórias - a primeira será com 60 questões de múltipla escolha e a segunda com 30 questões dissertativa e redação.

A primeira fase da prova será no dia 22 de novembro e os aprovados para a segunda etapa, que será nos dias 8 e 9 de dezembro, serão divulgados cinco dias após o exame. O aluno aprovado ainda será submetido ao exame médico.

Além de São José, outras 23 cidades vão receber o exame. Em 2020, 11,4 mil candidatos de todo país disputaram 120 vagas no vestibular, que é um dos mais concorridos do Brasil. O edital pode ser conferido e as inscrições podem ser feitas no site do ITA.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade