Municípios Mundo

Líder da oposição da Belarus vai encontrar ministros de Relações Exteriores de países europeus

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

17/09/2020 às 14:35:05 - Atualizado há
A UE já anunciou que não reconhece os resultados das eleições presidenciais que deram a vitória a Alexander Lukashenko. Svetlana Tikhanovskaya durante encontro com a comunidade da Belarus na Polônia, em 9 de setembro de 2020

Wojtek Radwanski / AFP

Uma das líderes da oposição de Belarus, Svetlana Tikhanovskaya, vai se encontrar com o chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, e ministros de Relações Exteriores de países do continente, disse o porta-voz do bloco nesta quinta-feira (17).

Borrell, Tikhanovskaya e os ministros vão se reunir na manhã de segunda-feira em Bruxelas, na Bélgica, informou o porta-voz.

Presidente da Belarus visita Vladimir Putin em busca de apoio para se manter no cargo

Tikhanovskaya reivindicou a vitória na eleição de 9 de agosto contra o presidente Alexander Lukashenko. Pelos resultados oficiais, o atual líder foi reeleito com 80% dos votos.

ONGs denunciam torturas contra opositores de Lukashenko em Belarus

Uma parte da população, insatisfeita, começou a fazer protestos nas ruas contra o atual mandatário. A opositora Tikhanovskaya se refugiou na Lituânia.

União Europeia não reconhece resultados

A UE já anunciou que não reconhece os resultados oficiais que deram a vitória a Lukashenko. Além disso, prepara sanções contra aqueles que considera responsáveis por manipularem as eleições e pela violência da repressão aos manifestantes.

O anúncio desta reunião informal foi feito pouco depois de o Parlamento Europeu pedir sanções contra Lukashenko e contra outros membros de seu governo, em uma moção de efeito não vinculante.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade