MunicĂ­pios Mundo

Wuhan, epicentro inicial da pandemia de Covid-19, recebe 1º voo internacional desde janeiro

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

17/09/2020 às 11:34:49 - Atualizado hĂĄ
Avião da companhia sul-coreana de baixo custo T'way pousou no aeroporto da cidade com 60 passageiros. Avião da companhia sul-coreana T'way pousou na quarta-feira (16) no Aeroporto Internacional Tianhe de Wuhan, na China

AFP

A cidade de Wuhan, ponto inicial da pandemia de Covid-19 na China, recebeu na quarta-feira (16) o seu primeiro voo internacional desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus em janeiro.

Um avião da companhia sul-coreana de baixo custo T'way pousou no aeroporto internacional Tianhe de Wuhan, com 60 passageiros a bordo, indicou o canal público CCTV.

A emissora exibiu imagens de passageiros com mĂĄscaras, assim como policiais equipados com trajes de proteção integral, controlando passaportes.

O diretor da secretaria municipal de aviação civil, Li Yizhuo, afirmou que os passageiros que chegam a Wuhan vindos do exterior precisam apresentar um teste negativo de Covid-19 de menos de 72 horas.

A cidade da província de Hubei, na região central da China, viveu a partir de 23 de janeiro uma quarentena rígida por mais de dois meses. Antes da reabertura, a sua população de 11 milhões de habitantes foi submetida a uma ampla campanha de testes.

Quase 3.900 pessoas morreram oficialmente de Covid-19 em Wuhan, ou seja, mais de 80% dos 4.634 óbitos registrados pela China em seu território.

Veja vídeos das principais notícias internacionais:

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade