Municípios Mundo

Visita a Taiwan de funcionário do governo americano encoraja separatistas, afirma China

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

17/09/2020 às 08:34:44 - Atualizado há
As relações entre China e Estados Unidos estão cada vez mais tensas por questões como Hong Kong, a gestão do coronavírus, o tratamento reservado à minoria uigur ou as questões comerciais. Keith Krach, uma autoridade dos EUA, desembarca em Taiwan, em 17 de setembro de 2020

Pei Chen / AFP

A China criticou, nesta quinta-feira (17), a viagem de um funcionário do governo dos Estados Unidos a Taiwan e considerou que a visita vai encorajar os partidários de independência na ilha, considerada por Pequim um território chinês.

O subsecretário de Estado para o Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, Keith Krach, no participará, no sábado, de uma homenagem ao falecido presidente taiwanês Lee Teng-hui.

Fechamento de consulados, acusação de roubo de vacina, TikTok, disputas tarifárias: relembre tensões EUA-China

A visita acontece um mês após a viagem de outro alto funcionário americano à ilha. O governo chinês se opõe a todos os encontros que, segundo Pequim, legitimam as autoridades de Taiwan.

As relações entre China e Estados Unidos estão cada vez mais tensas por questões polêmicas como Hong Kong, a gestão do coronavírus, o tratamento reservado à minoria uigur ou as questões comerciais.

China ordena fechamento de consulado dos EUA no país

Pequim "se opõe com veemência" à visita de Keith Krach, disse Wang Wenbin, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores.

"A insistência dos Estados Unidos em planejar esta viagem vai encorajar os partidários da independência em sua arrogância e sua insolência", afirmou ele.

"A China protestou oficialmente ante o governo dos Estados Unidos por esta visita. Vamos apresentar uma resposta necessária em função da evolução da situação", completou Wenbin.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade