Saúde

'Quando as pessoas viajam, viaja também o vírus', alerta Opas sobre o aumento de casos da Covid-19 em regiões da América Latina

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/09/2020 às 16:02:22 - Atualizado há
Organização alertou para o aumento da transmissão na América do Sul na última semana, principalmente na Bolívia, Venezuela e Argentina. Movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Grande São Paulo, no dia 7 de agosto.

Fepesil/Estadão Conteúdo

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa F. Etienne, alertou para o aumento da transmissão do coronavírus com a reabertura das economias e das fronteiras nas Américas.

"Na América do Sul, as áreas da Colômbia ao longo da fronteira com a Venezuela viram casos aumentar mais de dez vezes nas últimas 2 semanas. Vemos padrões semelhantes emergindo em áreas da Argentina", alertou a diretora, ressaltando ainda o aumento de casos nas ilhas do Caribe.

"No entanto, nossa região começou a retomar a vida social e pública quase normal em um momento em que a Covid-19 ainda requer grandes intervenções de controle", disse Etienne durante coletiva nesta quarta-feira (16).

Etienne pediu cautela principalmente às pessoas que fazem viagens internacionais neste momento. "Quando as pessoas viajam, viaja também o vírus", alertou.

A Organização orientou que, com as reaberturas e maior circulação, medidas como distanciamento social entre as pessoas, lavagem das mãos e uso de máscaras devem ser reforçadas.

"Elas [medidas contra o coronavírus] devem ser consideradas questão de responsabilidade cívica", disse Etienne.

"Nos lugares onde há alto nível de infecções, se necessita de medidas mais rígidas", recomendou.

Segundo a Opas, na semana passada, as Américas alcançaram mais de meio milhão de mortes e quase 1?5 milhão de casos.

Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade