Paraíba

Em Brasília, secretário de Saúde de Campina Grande viabiliza recursos para equipar o novo Hospital da Criança, habilitar novos leitos de UTI e 40 mil testes

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

15/09/2020 às 23:31:06 - Atualizado há

Secretário também despachou sobre novos respiradores para as UPAs e aumento do teto de recursos de oncologia para a cidade

Atendendo recomendação do prefeito Romero Rodrigues, o secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande, se reuniu na manhã desta terça-feira, 15, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Na reunião, ficou definido que a cidade vai receber recursos para novos 30 leitos de UTI e 40 mil testes de Covid-19, além do aporte dos recursos para a compra dos equipamentos do novo Hospital da Criança e do Adolescente.

"Foi uma reunião extremamente proveitosa. Saímos com a garantia da habilitação de 30 novos leitos, o que significa mais recursos para a cidade e mais estrutura para os usuários do SUS", disse Reul

O secretário apresentou ao ministro e ao assessor especial do Ministério, Airton Cascavelo, o projeto do Hospital da Criança e do Adolescente, construído com recursos próprios do município.

"Também fiquei muito feliz com a liberação dos recursos para a aquisição dos equipamentos do Hospital da Criança e do Adolescente. É um serviço que vai atender pacientes de mais de 170 municípios. A equipe técnica ficou impressionada com a estrutura do nosso hospital idealizado pelo prefeito Romero Rodrigues", falou o secretário.

Outra boa notícia é que Campina Grande foi selecionada para participar do programa Diagnosticar para Cuidar, implantado em 12 municípios brasileiros.

"Vamos receber 40 mil testes do tipo SWAB RT-PCR. Nossa pretensão é fazer uma grande testagem de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino com esse lote de exames, para indicar algum caminho na retomada das aulas", disse Reul.

Aproveitando o ensejo, Filipe Reul também questionou sobre o retorno dos grandes eventos. Eduardo Pazuello esclareceu que já há uma comissão trabalhando a pauta de forma cautelosa em todo o país e o município vai passar a fazer parte das discussões para a retomada do setor, que deve ter novidades até o fim do mês.

O Ministério também acenou positivamente para o envio de novos respiradores para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e confirmou a possibilidade de aumento de teto de recursos da oncologia para Campina Grande a partir de janeiro de 2021.

The post Em Brasília, secretário de Saúde de Campina Grande viabiliza recursos para equipar o novo Hospital da Criança, habilitar novos leitos de UTI e 40 mil testes first appeared on Página1 PB.

Fonte: Página1 PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade