Conceição Eleições 2020

MP de Conceição expede recomendação às emissoras de rádio e blogs quanto ao período pré-eleitoral

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/09/2020 às 11:13:02 - Atualizado há

O Ministério Público de Conceição, por meio do Promotor Eleitoral da 41ª Zona, Lean Matheus de Xerez, expediu recomendação às emissoras de Rádio, Sites, Blogs e demais veículos de comunicação.

Nas cidades de Conceição, Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira, está vedando qualquer forma de propaganda eleitoral paga, bem como tratamento privilegiado em favor de pré-candidatos ou partidos, mesmo que durante sua programação normal e noticiários, por configurar conduta abusiva e propaganda extemporânea.

A inobservância dos preceitos legais mencionados acarreta para a emissora multa de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00 para o seu descumprimento, além da suspensão de sua programação por até 24 horas.

Recomenda ainda que todos os veículos de comunicação (incluindo internet) se abstenham de conferir tratamento privilegiado a determinado pré-candidato sob pena de configuração de abuso do poder midiático.

O promotor Lean Xerez destaca que deve ser garantido tratamento isonômico em relação aos pré-candidatos, conferindo igualdade na participação em entrevistas ou debates, o que exige que todos sejam igualmente convidados.


Fonte: Assessoria
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade