Municípios Economia

Itaú ultrapassa Bradesco e se torna marca mais valiosa do Brasil, aponta ranking

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/09/2020 às 10:35:00 - Atualizado há
Segundo pesquisa, lista de 25 marcas tiveram valorização de 4% em 2020, somando US$ 55,7 bilhões. Skol fica na vice-liderança. O Itaú ultrapassou o Bradesco e se tornou a marca mais valiosa do país, segundo ranking Brandz Brasil, elaborado anualmente pelo grupo WPP e pela empresa de pesquisa e consultoria Kantar.

A marca Itaú foi estimada em US$ 8,268 bilhões. Mesmo com um recuo de 1% na comparação com 2019, o banco chegou ao primeiro lugar pela primeira vez nos 14 anos do ranking.

Já o Bradesco, que tinha ficado na liderança da lista do ano passado, viu o seu valor de marca encolher para US$ 6,137 bilhões, caindo para a 3ª posição.

A vice-liderança ficou com a Skol, com US$ 6,797 bilhões. Em 2018, a marca de cerveja liderou o ranking.

Completam o top 5 de 2020 Magazine Luiza (US$ 5,111 bilhões) e Brahma (US$ 3,720 bilhões).

Itaú ultrapassa Bradesco e se torna mais valiosa do Brasil, aponta ranking

Divulgação/Kantar

Neste ano, mesmo diante de um cenário adverso gerado pela pandemia de coronavírus, as 25 marcas brasileiras mais valiosas atingiram um valor total de US$ 55,7 bilhões, o que representa um incremento de 4% na comparação com o top 25 de 2019.

"Apesar de tomarem dois dos três primeiros lugares do ranking, as instituições financeiras enfrentaram uma batalha para se manter no topo. O contexto do negócio já estava sendo afetado antes mesmo da pandemia da Covid-19, com o governo diminuindo drasticamente a taxa de juros, e o avanço das fintechs – que cada vez mais estão ganhando espaço de forma bastante disruptiva", destacou a Kantar Brasil.

Já os maiores avanços em termo de valor foram registrados pelas marcas de varejo Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Magazine Luiza.

O ranking leva em consideração não só o valor de mercado, como também o valor de contribuição da marca, que pela metodologia da pesquisa é calculado a partir da proporção do valor financeiro de uma marca gerado por sua "capacidade de aumentar o volume de compra e carregar um premium price".

Veja lista das 25 marcas mais valiosas do Brasil:

Itaú: US$ 8,268 bilhões (-1%)

Skol: US$ 6,797 bilhões (-6%)

Bradesco: US$ 6,137 bilhões (-35%)

Magazine Luiza: US$ 5,111 bilhões (124%)

Brahma: US$ 3,720 bilhões (-2%)

Globo: US$ 3,295 bilhões (-9%)

Antarctica: US$ 2,558 bilhões (-4%)

Renner: US$ 2,273 bilhões (19%)

Amil: US$ 2,050 bilhões (11%)

Sadia: US$ 1,637 bilhão (22%)

Ypê: US$ 1,570 bilhão (13%)

Natura: US$ 1,516 bilhão (estável)

Pão de Açúcar: US$ 1,299 bilhão (187%)

Lojas Americanas: US$ 1,282 bilhão (2%)

Localiza: US$ 1,268 bilhão (72%)

Banco do Brasil: US$ 1,039 bilhão (29%)

Vivo: US$ 934 milhões (-6%)

Seara: US$ 827 milhões (35%)

Extra: US$ 751 milhões (219%)

Porto Seguro: US$ 674 milhões (-2%)

Schin: US$ 619 milhões (3%)

Ypióca: US$ 613 milhões (-39%)

Assaí: US$ 559 milhões (192%)

Caixa Econômica Federal: US$ 389 milhões (19%)

Casas Bahia: US$ 365 milhões (-19%)

Vídeos: veja as últimas notícias de Economia
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade