Policial

PRF na Paraíba prende 3 homens transportando 11 cabras em um automóvel; vídeo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

02/09/2020 às 20:58:14 - Atualizado há

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (2), três homens suspeitos de maltratarem animais. Um deles era foragido da justiça acusado de ter praticado um estupro em João Pessoa. A ocorrência foi registrada no município de Cruz do Espírito Santo, que fica a 30 quilômetros de João Pessoa.

A Central de Informações da PRF recebeu uma denúncia, pelo telefone de emergência 191, de que um veículo Toyota Corolla estaria transportando vários animais de grande porte. As equipes foram acionadas e conseguiram abordar o carro na BR 230, km 69, no município de Cruz do Espírito Santo.

Durante a abordagem, desceram do veículo três homens. Quando a equipe iniciou as buscas no interior do automóvel localizou 11 cabras. Alguns animais estavam no banco traseiro e a maior parte no porta-malas. Para a polícia, o flagrante caracteriza maus tratos aos animais, uma vez que eles estavam sendo transportados sem qualquer tipo de ventilação e sem espaço físico adequado.

O motorista do automóvel, um homem de 40 anos, não apresentou documento pessoal e informou um nome falso. Mas os policiais descobriram que ele era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro emitido pela justiça de João Pessoa. Os demais ocupantes do veículo, um homem de 21 anos e outro de 24 anos, não possuíam antecedentes criminais.

Questionados pelos policiais sobre a origem dos animais, eles informaram que eram feirantes e que estavam trazendo os 11 caprinos de uma feira em Campina Grande. Porém, não apresentaram nada que pudesse comprovar a informação. As foram encaminhadas para o Centro de Manejo de Animais de João Pessoa. Uma delas estava em estado de sofrimento devido ao transporte inadequado e terá que ser sacrificado. A polícia não descarta a hipótese dos animais terem sido furtados de alguma propriedade rural da região.

Os três homens foram detidos e deverão responder por maus tratos aos animais, com pena prevista de três meses a um ano. O condutor do automóvel também deverá responder por falsidade ideológica, além de ser encaminhado para o cumprimento da pena prevista para o mandado de prisão por estupro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita.

Vídeo: Divulgação/PRF

Fonte: Portal PARAIBA.COM.BR
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade