Municípios Mundo

Discurso de Donald Trump encerra Convenção Nacional Republicana e oficializa candidatura à reeleição

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/08/2020 às 21:54:57 - Atualizado há
Presidente dos EUA falará a partir da Casa Branca, o que gerou críticas de opositores pelo uso da máquina do governo durante campanha. Apoiadores de Donald Trump aguardam em frente à Casa Branca discurso do presidente dos EUA nesta quinta-feira (27) que oficializa candidatura a reeleição

Carlos Barria/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa nesta quinta-feira (27) no encerramento da Convenção Nacional do Partido Republicano, que oficializará a candidatura a reeleição.

Trump deverá abordar as promessas da campanha anterior cumpridas ao longo do mandato. O republicano também deve repetir as críticas ferrenhas ao candidato do Partido Democrata, Joe Biden, assim como em outros discursos da convenção republicana.

Também é esperado que Trump se pronuncie sobre os recentes protestos que tomaram os Estados Unidos contra o racismo e a violência policial. O republicano vem criticando fortemente a depredação de bens públicos e privados por parte de manifestantes.

Nos EUA, presidente Donald Trump encerra a quarta noite de convenção republicana

Depois de participar brevemente do discurso do vice-presidente Mike Pence em um forte em Baltimore, o presidente-candidato falará na Casa Branca. Isso gerou críticas de opositores pelo uso da máquina do governo para fins eleitorais.

Antes mesmo do discurso, dezenas de pessoas se aglomeravam no gramado da Casa Branca. Poucos usavam máscaras, mesmo contra a recomendação do próprio presidente Trump sobre o uso dela.

Outros discursos

Madelyn Kratzer e Jackson Kratzer, filhos de militares, fazem juramento durante a abertura da última noite da Convenção Nacional do Partido Republicano nesta quinta-feira (27)

Convenção Nacional do Partido Republicano/Reprodução

Aliados políticos de Trump também falarão no encerramento da Convenção Nacional Republicana, como líder da maioria no Senado, Mitch McConnell — um dos maiores defensores do presidente no processo de impeachment que ele sofreu no começo do ano.

Também deve discursar o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, advogado que se tornou peça chave nos inquéritos sobre a suposta tentativa de interferência com a Ucrânia no caso que levou à abertura do processo de impeachment.

Outro discurso esperado é o da família de Kayla Mueller, mulher sequestrada pelo chefe do Estado Islâmico Abu Bakr Al-Baghdadi. O terrorista foi morto em operação militar conduzida pelos EUA, em um momento comemorado pelo republicano.

E, mais uma vez, a família Trump estará presente: agora, com Ivanka Trump, filha do presidente e assistente da Casa Branca.

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade