Municípios Bolsonaro comenta

China recomenda uso de cloroquina contra Covid-19

A busca foi autorizada antes da Lei Anticrime quando podia ser deferida com base apenas na palavra do colaborador, justamente para obter mais provas, fato ignorado pelo Ministro.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/08/2020 às 15:36:02 - Atualizado há

A Comissão Nacional de Saúde da China recomendou o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, informa o South China Morning Post. Na primeira atualização que faz de suas "diretrizes de tratamento" desde março, o órgão ressalva:

"Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo."

Além da cloroquina, "outros medicamentos antivirais recomendados incluem interferon e arbidol, mas a ribavirina deve ser usada junto com lopinavir ou ritonavir", publicou a comissão.

Segundo o SCMP, "a China é o primeiro país a recomendar o uso de cloroquina para tratar pacientes com Covid-19".

Por outro lado, a comissão publicou que "o uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina, não é recomendado".


O jornal ouviu de David Hui Shu-cheong, professor da Universidade Chinesa de Hong Kong, especialista em medicina respiratória, que cloroquina e hidroxicloroquina são similares, e as diretrizes, "contraditórias".

Cloroquina é o medicamento mais recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro, contra a Covid-19. A hidroxicloroquina, o mais recomendado pelo presidente americano, Donald Trump.

Bolsonaro comenta recomendação

Em sua live semanal o presidente Jair Bolsonaro comemorou a recomendação feita pela Comissão Nacional de Saúde da China.

"A nossa cloroquina chegou na China. Vamos ver o que a grande mídia vai falar sobre isso aqui." Comentou o presidente.

Bolsonaro sempre foi defensor do uso do medicamento, embora criticado pela mídia nacional e até pela OMS. O presidente que chegou a contrair a doença utilizou em seu tratamento a Cloroquina, assim como sua esposa Michele Bolsonaro que também contraiu o Covid-19.

Fonte: Folha de São Paulo
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade