Policial

Polícia apreende arma de fogo e aves silvestres em Salgado de São Felix e Mogeiro

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/08/2020 às 13:46:39 - Atualizado há

Na última quarta-feira (20), Policiais Militares do Grupo Tático Ambiental – GTAM, apreenderam uma arma de fogo e aves Silvestres em duas operações distintas nos municípios de Salgado de São Felix e Mogeiro.

Em Salgado de São Feliz, a guarnição apreendeu 14 aves silvestres que estavam em gaiolas, mantidas em cativeiro de forma irregular, além de uma espingarda calibre 36 e 6 munições com mesmo calibre.

O suspeito de prender as aves e de portar a arma foi conduzido à Delegacia de Itabaiana, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e manter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente. O homem foi autuado administrativamente com multa no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Ainda no mesmo dia, policiais militares do Grupo Tático Ambiental – GTAM, apreenderam arma de fogo e animais silvestres no município de Mogeiro – PB. Durante fiscalização, a guarnição percebeu movimentação suspeita em área de mata por trás de algumas residências, ao proceder a averiguação, foram encontradas oito aves silvestres, 01 tatu peba (Euphractus sexcinctus) preso em armadilha de ferro artesanal, 4kg de arribaçãs (Zenaida auriculata) e um revólver calibre .38. Ninguém foi preso.

A polícia recolheu material foi recolhido e apreendido, a arma de fogo foi apresentada à autoridade competente na Delegacia de Itabaiana, as aves silvestres vivas foram devolvidas ao seu habitat natural e as abatidas foram incineradas.

Foto: Apreensão em Mogeiro/Divulgação/Assessoria

Fonte: Portal PARAIBA.COM.BR
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade